Março Azul Marinho

segunda-feira, 10 de março de 2025 15:04:41 America/Sao_Paulo

Atingindo o sistema digestivo dos nossos pets, essas doenças e verminoses são causadas por parasitas, micróbios e vermes, muitas vezes presentes dentro de casa, no quintal ou em parques. Outros fatores como estresse, ingestão de plantas tóxicas, substâncias nocivas e alimentos estragados também podem desencadear esses problemas.

Para evitar essas doenças, é fundamental manter o ambiente em que o pet vive sempre limpo, higienizando regularmente brinquedos, camas e comedouros/bebedouros. Durante os passeios, evite que ele tenha contato com fezes de outros pets e sempre descarte as dele corretamente. Além disso, manter a vacinação e as consultas em dia, garantir uma alimentação equilibrada e fornecer sempre água fresca são medidas essenciais para a prevenção. Não esquecendo de evitar que o pet consuma restos de comida ou tenha acesso a plantas tóxicas.

Os principais sintomas dessas doenças são vômitos, perda de apetite, diarreia, perda de peso, alteração no volume abdominal, náusea, fraqueza, entre outros.

Vale lembrar que muitos parasitas que afetam os pets também podem prejudicar a saúde humana. Ou seja, ao cuidar do seu animal, você também protege a si mesmo!