<![CDATA[Blog Rei dos Animais]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/ Wed, 22 Jan 2025 02:06:16 +0000 Zend_Feed http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss <![CDATA[Cuidados com os pets e os fogos de artifício]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/cuidados-com-os-pets-e-os-fogos-de-artificio/ PREPARAÇÃO

Se possível, é importante ir acostumando o pet desde filhote ao som dos fogos, mas caso já seja adulto, ele também pode ir se familiarizando com os barulhos altos durante o ano, através de sons ou músicas.

Outras medidas fundamentais para o momento específico dos fogos são:

- Identificar a coleira: colocando informações que o ajudem
a ser encontrado caso fuja ou se distancie de casa.
- Fechar cortinas, portas e janelas: prevenindo que o pet saia do ambiente e que a iluminação dos fogos também atrapalhe a visão já que seus olhos captam mais a luz.
- Criar um ambiente conhecido: posicionando por perto a cama e os brinquedos favoritos para que se sinta mais familiarizado, calmo e seguro.
- Construir esconderijos para os gatos: para os felinos, é muito importante garantir esses locais para que estejam mais protegidos.

DURANTE

- Manter a calma: no momento dos fogos, é necessário que o tutor esteja presente, mas transpareça calma e segurança para que o pet não associe a situação a uma condição de perigo.
- Colocar sons diferentes: algumas medidas como ligar a TV ou um aparelho de música ajudam a abafar o barulho dos fogos.
- Distrair com petiscos ou brinquedos: isso também pode ajudar o pet a se entreter e tirar a atenção dos fogos de artifício.
- Deixar o pet livre dentro do ambiente: prender o pet com guias não é adequado porque pode acabar se machucando com toda a movimentação.

*Lembrando que para casos mais graves, é importante consultar o veterinário para uma possível suplementação calmante.

]]>
Mon, 30 Dec 2024 18:05:22 +0000
<![CDATA[Dicas para Comedouros e Bebedouros]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/dicas-para-comedouros-e-bebedouros/ DICAS PARA COMEDOUROS E BEBEDOUROS

Você sabia que dependendo da altura, material e profundidade dos comedouros/bebedouros seu pet pode desenvolver doenças, ter problemas na coluna e articulações ou até ter refluxo e vômito?

Então venha conferir dicas de como evitar esses problemas!

ALTURA

Comedouros/bebedouros em alturas baixas forçam a articulação do pet, o que desenvolve problemas na coluna e até nos rins.
Além disso, o ato de abaixar a cabeça coloca o estômago num nível acima do esôfago, o que favorece refluxos e vômitos.

Utilize então potes suspensos!

A recomendação é que a altura do pote suspenso seja aproximada à altura dos cotovelos do pet!

PROFUNDIDADE

Para gatos, potes mais rasos são indicados pois suas bordas não devem entrar tanto em contato com seus sensíveis bigodes, causando atrito.
Cães com focinho achatado também precisam utilizar potes rasos, para que alcancem melhor o conteúdo.

Para cães com orelhas longas
e focinhos compridos, comedouros/bebedouros mais profundos são recomendados.

*Lembrando que os potes devem ter o tamanho adequado para conter a quantidade de ração que o pet ingere por refeição.


MATERIAL

Materiais como plástico ou alumínio não são tão recomendados já que liberam resíduos, além do plástico favorecer o acúmulo de bactérias.
Os de Inox são mais seguros, outra opção são os em vidro, cerâmica e porcelana, apesar de serem mais caros e fáceis de quebrar.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES

- Lavar os recipientes diariamente com esponja e detergente neutro!
- Bebedouro para gatos do tipo fonte são indicados já que preferem beber de águas correntes.

BENEFÍCIOS

- Mais conforto.
- O alimento segue melhor seu caminho pelo trato digestivo, o que facilita a deglutição.
- Isolamento de outros animais, como formigas.

]]>
Thu, 21 Nov 2024 19:45:52 +0000
<![CDATA[Tipos de Ração]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/tipos-de-racao/ ECONÔMICA E STANDARD

São mais acessíveis, porém seus ingredientes possuem mais proteínas vegetais, que são menos digeríveis em comparação com as animais, o que induz a um maior consumo e aumento na produção de fezes.

Pontuação:
Custo -> 2/5
Ingredientes -> 2/5
Digestibilidade -> 3/5

PREMIUM

Essas rações têm um preço mais alto, mas oferecem uma composição com mais proteínas de origem animal. Isso melhora a digestão e reduz o volume de fezes, proporcionando um bom custo-benefício.

Pontuação:
Custo -> 3/5
Ingredientes -> 3/5
Digestibilidade -> 4/5

PREMIUM ESPECIAL/HIGH PREMIUM

Apresentam uma qualidade superior e geralmente são livres de corantes artificiais. Podem incluir aditivos que fortalecem o sistema imunológico, melhoram a digestão e a saúde da pelagem, ajudando então a prevenir doenças.

Pontuação:
Custo -> 4/5
Ingredientes -> 4/5
Digestibilidade -> 5/5

SUPER PREMIUM E ULTRA PREMIUM

As mais completas do mercado! São elaboradas com ingredientes nobres que garantem excelente digestibilidade e impactam significativamente o bem-estar do pet, tornando-as altamente recomendadas, apesar do preço elevado!

Pontuação:
Custo -> 5/5
Ingredientes -> 5/5
Digestibilidade -> 5/5

*Não esqueça de consultar o veterinário para uma recomendação mais específica para o seu pet!

]]>
Tue, 29 Oct 2024 12:45:47 +0000
<![CDATA[Cuidados/Dicas para Banhos em Casa]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/cuidados-dicas-para-banhos-em-casa/ FREQUÊNCIA

Pelos curtos -> 2x no mês (Verão) e 1x no mês (Inverno)
Pelos longos -> 2x no mês (Verão & Inverno)
*Quando estiver muito frio, o banho seco também é uma opção.

ANTES DO BANHO

- Procurar um ambiente que seja fácil de limpar e ventilado.
- Para doguinhos mais agitados, gastar a energia deles antes com brincadeiras e passeios.
- Limpar a região dos olhos com uma loção própria.

DURANTE O BANHO

- Utilizar água morna.
- Fazer uso somente de produtos para cães.
- Não molhar as orelhas diretamente (proteger os ouvidos com um algodão hidrofóbico para evitar infecções, lembrando de remover após o banho).
- Molhar gradualmente, começando pelas patas para evitar o desconforto inicial.
- Esfregar com cuidado todo o corpo, lembrando também das partes mais escondidas.
- Enxaguar bem, tendo atenção pra não cair água nos olhos, ouvidos e boca.

APÓS O BANHO

- Utilizar um secador na temperatura média para secar bem o cão, especialmente nas regiões das orelhas e patas, evitando assim hipotermia ou fungos.
- Limpar a região dos ouvidos com uma loção própria.
- Recompensá-lo para que veja o banho como algo positivo :)

Com essas dicas, seu cachorrinho receberá um banho em casa com muito mais cuidado e proteção!! 

]]>
Tue, 20 Aug 2024 18:08:27 +0000
<![CDATA[Julho Dourado vacinação animal]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/julho-dourado-vacinacao-animal/ Julho Dourado
Mês da Vacinação Animal - Conscientização de Doenças Graves e Zoonoses

Quais vacinas seu pet precisa tomar?

Vacinas para Cachorros:

OBRIGATÓRIAS

V8 e V10
Protegem contra cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, parainfluenza e alguns tipos de leptospirose.
*Ambas administradas em 3 a 4 doses dependendo da raça ou idade do cão, completando a imunização somente após a última aplicação. A dosagem única anual de reforço é necessária.

Antirrábica
*Aplicada em uma única dose e reforçada anualmente.

OPCIONAIS

Contra Gripe, Giárdia e Leishmaniose**
*Indicadas para cães que convivem muito com outros animais, vivem em locais de saneamento básico precário e/ou regiões litorâneas, respectivamente. Administradas em 2 a 3 doses com reforço único anual.
**Atualmente no Brasil, a vacina para Leishmaniose está suspensa, sendo as coleiras repelentes uma outra medida preventiva.

Vacinas para Gatos:

OBRIGATÓRIAS

V3, V4 e V5
Protegem contra panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose (V3), clamidiose (V4) e leucemia felina (V5).
*Administradas em 2 a 3 doses dependendo da idade do gato, completando a imunização somente após a última aplicação. A dosagem única anual de reforço é necessária.

Antirrábica
*Aplicada em uma única dose e reforçada anualmente.

E aí, a carteira de vacinação do seu pet já está em dia?
Esse é um assunto muito importante, então não deixe para prevenir amanhã!
É uma proteção não só para eles, mas para você também!

]]>
Mon, 08 Jul 2024 19:58:42 +0000
<![CDATA[Cuidados com as Patinhas]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/cuidados-com-as-patinhas/ Cuidados com as Patinhas

Passeios & Hidratação

A pele dos coxins (almofadas das patas) dos cães e gatos, por possuírem mais queratina e gordura, são mais resistentes ao frio e calor, mas também podem sofrer queimaduras, causando feridas e atrapalhando a locomoção.
Por essa razão, é necessário considerar os horários dos passeios com nossos pets e dar preferência a períodos antes das 10h ou depois das 16h. Além disso, devemos sempre hidratar as almofadinhas (com produtos específicos), porque mesmo evitando altas ou baixas temperaturas, elas ainda podem se ressecar e descascar.

Chulé & Pelos

Sabia que os pets podem ter chulé?
Na região das patinhas existem glândulas de suor, onde ocorre a transpiração. Logo, para evitar a proliferação de micro-organismos na região, é bom fazer a higienização do local (também com produtos específicos), além de aparar os pelos que muitas vezes se acumulam por lá.

Unhas & Ambiente

Assim como os humanos, os pets também precisam ter suas unhas aparadas com uma certa frequência, especialmente aqueles que ficam mais tempo em casa. Unhas compridas podem causar dor, lesão, má postura, arranhões, infecções e dificuldade de locomoção.
Portanto, quando ver que a unha do seu pet está encostando no chão enquanto caminha, procure os instrumentos corretos para fazer o corte e tenha cuidado com o sabugo (rede de vasos presente na região). Tomando as precauções necessárias, além de se preocupar com objetos ou detritos espalhados pela casa/apartamento, seu animalzinho estará bem protegido!

Você já segue alguns desses cuidados aqui com as patinhas do seu pet?

Aqui no Rei temos vários produtos pra te ajudar a proteger essa região que é tão usada pelos nossos animaizinhos! 

Confira nosso site, lojas e televendas!

Estaremos à disposição para você!

]]>
Wed, 05 Jun 2024 14:52:40 +0000
<![CDATA[Higiene Bucal dos Pets]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/higiene-bucal-dos-pets/ O que você deve saber?

Importância: A falta de higiene bucal dos pets pode levar a diferentes problemas. A presença de placas bacterianas nos dentes e seu acúmulo leva ao surgimento de Tártaro e também Gengivite, que se não tratada torna-se uma ponte para a Periodontite (que afeta mais de 80% de Cães e Gatos).

O que é a Periodontite?
Doença que quando não combatida, pode causar a perda dos dentes ou ainda contribuir para que bactérias presentes na boca sejam levadas pela corrente sanguínea e alcancem o fígado, rins, intestino, articulações e até o coração, gerando problemas e infecções.

***Principais sintomas: mau hálito, inflamação na gengiva e sangramento.

A melhor prevenção é de fato a ESCOVAÇÃO!

Escovação:
- Diária ou 3x na semana.
- Não utilizar escova nem pasta de dente humanas, e sim materiais específicos para pets.
- Além da escova e creme dental, existem outros recursos como soluções, sprays, brinquedos e petiscos antitártaro que complementam o cuidado.

No Rei temos várias opções desses produtos para que você possa cuidar da saúde bucal do seu pet da melhor maneira!
Visite as nossas lojas, confira o nosso site ou entre em contato com o nosso televendas!

]]>
Fri, 03 May 2024 14:07:47 +0000
<![CDATA[Verdades sobre Sachês e Patês]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/verdades-sobre-saches-e-pates/ A alimentação úmida traz benefícios que muitas vezes nem imaginamos! Vamos apontar aqui então alguns deles ;)

Podem substituir a ração seca:

Os alimentos úmidos, como sachês e patês, muitas vezes ainda só são vistos como petiscos ou agrados extras para os bichinhos. Entretanto, agora no mercado, existem opções que contém todos os nutrientes necessários para os nossos animais, sendo refeições completas e balanceadas.

Não possuem conservantes:

Sua esterilização ocorre por meio de autoclaves, permitindo a preservação sem aditivos. Após aberto, é recomendado portanto, o consumo rápido ou a refrigeração de no máximo 24h para evitar contaminação.

Trazem mais saciedade:

Devido a concentração de até 90% de água, após consumi-los, os pets se sentem satisfeitos mais rápido.

Sódio em quantidades adequadas:

Assim como os alimentos secos, os sachês e patês apresentam quantidades de sódio que são consideradas normais para os pets. A maior produção de urina após o consumo, muitas vezes associada diretamente à isso, é devido à maior ingestão de água contida também nesses alimentos.

Possuem menos calorias:

Em comparação com as rações secas que apresentam mais de 3500kcal/kg, os alimentos úmidos têm aproximadamente 1000kcal/kg.

São saborosos:

Por serem mais úmidos, no paladar são muito mais atrativos para os nossos animais, se aproximando mais das texturas e condições da alimentação antes obtida pela caça.

***Lembrando que toda e qualquer introdução alimentar antes deve ser verificada com o veterinário para garantir que seu bichinho receba a dieta adequada para ele!

Você sabia dessas informações?

Nas nossas lojas, possuímos uma variedade de alimentos úmidos! Venha nos visitar ou dê uma olhada em nosso site :)

]]>
Fri, 12 Apr 2024 12:07:34 +0000
<![CDATA[Impressão Digital dos Pets]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/impressao-digital-dos-pets/ Sabia que a impressão digital dos nossos pets está no focinho?

Isso mesmo! Muitas vezes imaginamos que assim como os seres humanos, a digital dos nossos doguinhos e gatinhos estaria nas patas, certo?

Porém não é bem assim hehe o focinho é o local que melhor apresenta as ranhuras que são exclusivas e individuais para cada animal.

Então você se pergunta, posso fazer um registro impresso do focinho do meu pet?

Primeiro, consulte o veterinário. O focinho é uma região muito sensível para os nossos animais, então o método de impressão normal com tinta pode ser prejudicial para eles.

Existe algum outro método digital ou eletrônico?

Em alguns países, como na Coreia do Sul, Espanha e Estados Unidos, já existe um aplicativo que através da inteligência artificial, identifica um cachorro ou gato pelo focinho. Porém, por questões financeiras e de logística, ainda não se tornou um método disseminado, além de ser necessária também a construção de um banco de dados completo e padronizado para esse fim.

Entretanto, nada te impede de agora observar o nariz do seu bichinho e ver o quanto ele é ainda mais especial do que você imaginava!

]]>
Tue, 02 Apr 2024 12:42:57 +0000
<![CDATA[Agosto verde claro]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/agosto-verde-claro/  

A Leishmaniose é transmitida por mosquitos hematófagos (que se alimentam de sangue) parasitários e é uma doença que atinge humano e os animais.

Existem dois tipos de Leishmaniose:

Cutânea: caracteriza-se por feridas na pele que se localizam com maior frequência nas partes descobertas do corpo e depois podem surgir feridas nas mucosas do nariz, boca e garganta. Popularmente conhecida como “ferida brava”;

Visceral: é uma doença sistêmica, pois, acomete vários órgãos internos, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea. Esse tipo de leishmaniose acomete essencialmente crianças de até dez anos; após esta idade se torna menos frequente. É uma doença de evolução longa, podendo durar alguns meses ou até ultrapassar o período de um ano.

E quais os tipos de mosquitos que contém o parasita da Leishmaniose?

A variação do nome do mosquito é conforme a região que você se encontra, mas é conhecido como: mosquito palha, tatuquira, birigüi, cangalinha, asa branca, asa dura e palhinha. O mosquito palha ou asa branca é mais encontrado em lugares úmidos, escuros, onde existem muitas plantas.

Nos cães, a Leishmaniose atinge principalmente o sistema imunológico.

Portanto, em relação ao ambiente em que podemos encontrar os mosquitos transmissores da Leishmaniose encontram-se em climas e matas parecidas com a do litoral, por exemplo. Mas vale ficar sempre atento a proteção dos queridos amigos sempre.  Já conhece os sintomas?

Sintomas:

No início  nem todos os cães com Leishmaniose apresentarão algum sintoma, na verdade, estima-se que cerca de 60% dos indivíduos dos animais contaminados sejam assintomáticos. 

Até porque, a Leishmaniose pode ficar incubada por tempo variável, que vai de três meses a seis anos. Ao longo de sua progressão, a Leishmaniose visceral canina pode atingir diferentes órgãos,

por isso, no caso da Leishmaniose canina, sintomas que variam de acordo com o órgão atingido são comuns. Entre os sintomas iniciais da leishmaniose canina destacam-se:

  • Emagrecimento;
  • Lesões na pele (especialmente na face e nas orelhas);
  • Crescimento exacerbado das unhas;
  • Perda de apetite,
  • Febre.

 

A única maneira de saber com certeza se o pet foi infectado é levando-o a um veterinário.  O diagnóstico é feito por meio dos exames de sangue de sorologia, reação de imunofluorescência indireta (RIFI) e PCR.

Outras maneiras de chegar ao diagnóstico é o imprint de feridas, ou seja, examinando as feridas por meio de biopsia.

 

Proteção e Precaução

Existe tratamento para a Leishmaniose, porém é uma doença que se desenvolve silenciosamente muitas vezes, por isso levar os pets ao veterinário e realizar exames de rotina é de extrema  importância, pode salvar a vida do seu melhor amigo.

E como precaução o Rei trouxe dicas rápidas e seguras. Existem muitos produtos no mercado pet que garantem segurança e proteção dos nossos amigos, mas não entregam o prometido, nesse caso nós não temos problemas, pois trabalhamos com as melhores marcas pet do ramo e com o melhor preço. Segue a dica de produtos que protegem seu pet do mosquito da Leishmaniose:

Leevre

https://www.reidosanimais.com.br/coleira-antiparasitaria-leevre-ouro-fino-para-caes-pequena-48cm?___SID=U

Seresto

https://www.reidosanimais.com.br/coleira-seresto-pequena-12-5g-38cm?___SID=U

 Scalibor

https://www.reidosanimais.com.br/coleira-antiparasitaria-scalibor-msd-para-caes-65cm-25g?___SID=U

 

Gostou da dica?

Siga o rei nas redes sociais @reidosanimaisoficial

Acesse o site: www.reidosanimais.com.br

]]>
Mon, 07 Aug 2023 15:56:16 +0000
<![CDATA[Junho Violeta]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/junho-violeta/ Bem-vindo(a) ao nosso blog dedicado à conscientização sobre a saúde ocular dos animais de estimação. Neste mês de junho, estamos destacando a importância da prevenção de doenças oculares, com um foco especial no glaucoma em cães. O glaucoma é uma condição séria que pode afetar a visão dos nossos companheiros caninos, e é essencial identificar os sinais precoces para evitar danos permanentes. Continue lendo para aprender mais sobre o assunto e descobrir como proteger os olhos do seu cão.

O que é o glaucoma em cães?

O glaucoma é uma doença ocular que afeta a pressão interna do olho. Pode ser causado por um aumento na produção de líquido ocular ou pela diminuição do fluxo de drenagem. Em cães, o glaucoma pode ser primário (hereditário) ou secundário a outras condições, como inflamações oculares ou traumas. Algumas raças, como Cocker Spaniels, Basset Hounds e Shar-Peis, são mais propensas a desenvolver glaucoma.

Sinais e sintomas do glaucoma canino

É fundamental reconhecer os sinais de glaucoma em cães para procurar ajuda veterinária imediata. Os sintomas incluem vermelhidão nos olhos, lacrimejamento excessivo, inchaço ao redor dos olhos, alterações no comportamento (como agitação, apatia ou irritabilidade) e dificuldade em enxergar. Se você notar algum desses sinais no seu cão, entre em contato com um veterinário especialista em oftalmologia veterinária.

Diagnóstico e tratamento do glaucoma

O diagnóstico precoce é crucial para o tratamento eficaz do glaucoma em cães. O veterinário realizará um exame ocular abrangente, medindo a pressão intraocular e avaliando a saúde geral dos olhos. Se o glaucoma for confirmado, existem opções de tratamento disponíveis, incluindo medicamentos para reduzir a pressão ocular, cirurgias de drenagem e, em alguns casos, remoção do olho afetado para aliviar a dor e prevenir complicações.

Prevenção do glaucoma em cães

Embora não seja possível prevenir completamente o glaucoma em cães predispostos geneticamente, algumas medidas podem ajudar a minimizar o risco. Aqui estão algumas dicas de cuidados preventivos:

  1. Exames oftalmológicos regulares: Agende consultas periódicas com um veterinário oftalmologista para verificar a saúde ocular do seu cão, especialmente se ele pertencer a uma raça propensa ao glaucoma. Esses exames ajudarão a identificar problemas precocemente.

  1. Higiene ocular adequada: Mantenha a área dos olhos do seu cão limpa e livre de secreções. Use um produto específico recomendado pelo veterinário para remover suavemente qualquer sujeira ou resíduo.

  1. Dieta saudável: Alimente seu cão com uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Antioxidantes, como vitaminas A, C e E, podem ser benéficos para a saúde ocular.

  1. Controle de fatores de risco: Gerencie os fatores de risco conhecidos para o desenvolvimento do glaucoma, como pressão arterial elevada. Consulte seu veterinário para obter orientações sobre como controlar esses fatores. 

  1. Conscientização e educação: Esteja atento aos sinais e sintomas do glaucoma em cães, bem como às raças mais suscetíveis. Compartilhe informações sobre o assunto com outros donos de animais e ajude a espalhar a conscientização.

Agradecemos por acompanhar nosso blog e por se preocupar com a saúde ocular dos nossos amigos de quatro patas. Junte-se a nós neste Junho Violeta e ajude-nos a espalhar a conscientização sobre o glaucoma em cães!

 

]]>
Thu, 01 Jun 2023 13:57:59 +0000
<![CDATA[Castrou seu gato? Porque utilizar uma ração específica?]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/castrou-seu-gato-porque-utilizar-uma-racao-especifica/

Se você tem um gato castrado, é importante alimentá-lo com uma ração específica para essa condição. Isso pode ajudar a controlar o peso do seu gato, manter sua saúde urinária, fornecer uma nutrição equilibrada, controlar os hormônios e melhorar sua qualidade de vida.

As rações para gatos castrados são formuladas com níveis adequados de proteína, gordura e calorias para ajudar a controlar o peso, e contêm ingredientes que ajudam a controlar as mudanças hormonais que podem afetar a fome e o comportamento alimentar do seu gato.

Além disso, elas são ricas em nutrientes importantes, como vitaminas e minerais, para ajudar a garantir que seu gato tenha uma vida saudável e feliz.

Lembre-se de conversar com seu veterinário para determinar a melhor ração para o seu gato castrado, levando em consideração suas necessidades específicas.

]]>
Tue, 28 Feb 2023 18:02:59 +0000
<![CDATA[Seu pet tranquilo no carnaval]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/seu-pet-tranquilo-no-carnaval/ O carnaval é uma época de muita animação e folia, mas também pode ser um período de muito estresse e riscos para os nossos pets. Se você quer aproveitar o carnaval sem colocar a saúde do seu animal de estimação em risco, existem algumas coisas importantes a serem consideradas.

 

Primeiramente, é importante lembrar que muitos animais podem ser sensíveis ao barulho e à agitação das festas de carnaval.  Outro ponto importante a se observar é a segurança do seu animal de estimação durante o carnaval. É importante garantir que o seu animal de estimação esteja devidamente identificado, com uma coleira e uma placa de identificação, caso haja algum acidente e ele se perca. Além disso, é importante evitar levá-lo para lugares muito agitados, como blocos de carnaval, onde ele pode se sentir desconfortável e se perder.

 

Também é importante lembrar que muitos animais não gostam de ser vestidos ou maquiados. Se você deseja incluir o seu animal de estimação nas comemorações do carnaval, certifique-se de garantir que ele esteja confortável com qualquer tipo de adereço ou roupa.

 

Finalmente, é importante destacar que o carnaval é uma época de muita comida e bebida e muitos animais podem ser tentados a comer coisas que não são saudáveis ​​para eles. Portanto, lembre-se de manter a comida e as bebidas fora do alcance do seu animal de estimação e evitar dar-lhe restos de comida.

 

Em resumo, é possível aproveitar o carnaval sem colocar a saúde do seu pet em risco, desde que você tome as precauções necessárias para garantir que ele esteja seguro e confortável durante as festividades. Lembre-se de garantir que ele tenha um local tranquilo para se esconder, que esteja devidamente identificado, e evite lugares muito agitados. Além disso, é importante evitar vestir ou maquiar o animal sem o seu consentimento e sempre ter o cuidado.

]]>
Thu, 09 Feb 2023 14:22:21 +0000
<![CDATA[Meu pet na Praia? Sim! Praia, sombra, água de coco e tranquilidade]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/meu-pet-na-praia-sim-praia-sombra-agua-de-coco-e-tranquilidade/ Com o passar dos anos e a maior interação dos nossos pets com os passeios, viagens e também com a nossa rotina, levar o pet para a praia já não é mais uma novidade ou algo inusitado, muito menos algo proibido... Opa! Será?! Em algumas praias, parques, lagos, cachoeiras não tem a abertura para receber os pets, por questões ambientais e afins.

Nas praias é comum notarmos a presença dos nossos amigos de quatro patas, alguns pontos litorâneos como Matinhos, Caiobá, Balneário Camboriu que são locais próximo a Curitiba e do Rei dos Animias, os nossos queridos peludos tem até quiosque especifico onde podem lavar as patas, beber agua e claro, eles podem beber agua de coco sim, ajuda muito a hidratar, ainda mais com tanto calor e pelos.

Vamos para as dicas de um passeio seguro e confortável na praia com seu pet

Identificação com coleiras, placas com nome e telefone do tutor;

Água fresca e sombra, pode água de coco e gelinho na água;

Frutas refrescantes, como exemplo, melancia;

Passeios apenas em lugares onde não esteja demasiadamente quente, de preferência no período da manhã até as 10h30 ou final de tarde após as 17h30;

Protetor solar com hidratação, alguns produtos tem essa função, aqui no Rei temos o Leave on da Pet Smack com até 55% de proteção contra raios UVB e manteiga de karité que deixa a pele e pelos hidratados;

Cuidado com a água salgada, importante sempre enxaguar com água doce;

Os banhos no mar também podem ser perigosos, mantenha sempre perto do mais raso possível;

O mais importante é curtir cada momento com seu pet, muita diversão, muito cuidado e carinho. O verão está aí e nada como aproveitar a melhor época do ano com quem amamos tanto.

]]>
Thu, 05 Jan 2023 14:31:22 +0000
<![CDATA[Dezembro Verde: contra o abandono de animais]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/dezembro-verde-contra-o-abandono-de-animais/ Com as férias chegando, muitas pessoas aproveitam o período para viajar. Neste momento, surge um problema e uma grande preocupação. Onde deixar o animalzinho de estimação?


Algumas pessoas desprovidas de consciência e sem sentimentos acabam abandonando os inocentes nas ruas. O ato de abandonar animais é uma prática cada vez mais frequente nesta época do ano, e não somente por causa das férias.


No mês de dezembro, com a chegada do período natalino, quando acontece a tradicional troca de presentes, é comum que pessoas desavisadas acabem dando animais de presente a um membro de sua família, num gesto impensado que quase sempre resulta em abandono, pois o 'presente' nem sempre é bem-vindo ou viável para aquela residência ou família.


Para alertar contra tais costumes cruéis, ativistas e protetores de animais lançaram a campanha Dezembro Verde, em 2015 no Ceará. A campanha busca a conscientização da sociedade acerca da 'Guarda Responsável de Animais' como forma de coibir o abandono.


Nós da equipe Rei dos Animais, nos preocupamos com tudo que envolve os pets e apoiamos as leis que protegem e tem como incentivo a adoção responsável de pets. Algumas destas leis foram sancionadas recentemente, como exemplo, a Lei 16.038/2022 contra maus-tratos que foi estabelecida no mês sete deste ano pelo Prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Essa lei estabelece penas mais rigorosas em relação ao abandono e maus tratos de animais no município de Curitiba.


Soluções para viagens e festas de fim de ano, como comentado no inicio do texto, seriam as hospedagens dos pets em hotéis ou a contratação de pets sisters.
Abandono de animais é CRIME. Denuncie! Ligue 181

]]>
Mon, 05 Dec 2022 15:18:07 +0000
<![CDATA[Novembro Azul - Contra o Câncer de Próstata]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/novembro-azul-contra-o-cancer-de-prostata/ O mês de novembro é mundialmente conhecido pela sua Campanha de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata.  Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. 

Em paralelo a essa campanha temos o Novembro Azul Pet que, assim como o Novembro Azul, tem como objetivo chamar a atenção de tutores para a importância dos exames nos seus animais machos, com o objetivo de diagnosticar as doenças que acometem a próstata, principalmente, em animais de meia-idade e idosos.

Mas, por favor, mantenha a calma, papai. Os animais machos que desenvolvem a doença, assim como os seres humanos, têm chances de cura quando realizam  exames preventivos e descobrem a doença no início.

Mas, afinal, o que é o Câncer de Próstata animal?

Antes de responder à pergunta feita acima, precisamos explicar: o que é a próstata? É uma glândula acessória do sistema reprodutor de animais machos, cachorros, que se encontra na cavidade pélvica durante a puberdade e permanece nessa posição até a idade adulta. Em alguns casos, essa posição pode ser alterada, devido ao porte do animal e, consequentemente, toda mudança física pode corroborar com o surgimento de doenças, especificamente, o Câncer de Próstata.

Sintomas:

Assim como nos humanos, os animais machos acometidos pela doença apresentam sintomas em fases avançadas da doença. Geralmente,  em fases iniciais, os sintomas são quase que imperceptíveis. Nos casos de animais machos os sintomas são:

  • Dificuldade ao defecar e/ou com fezes em formato de fita;
  • Dificuldade ao urinar;
  • Espasmos musculares (ao tentar urinar).
  • Gotejamento de sangue pelo pênis;
  • Infecções urinárias que não respondem ao tratamento; 
  • Urina com sangue;

 Além desses sintomas, existem outros mais comuns e que podem passar despercebido, sendo eles:

  • Apatia;
  • Febre;
  • Vômito.

Como os sintomas só aparecem em fases mais avançadas da doença, ao levar seu pet ao médico-veterinário, inclua alguns exames aos já realizados corriqueiramente. Durante a consulta, o veterinário poderá fazer o exame de toque, identificando ou não alterações de tamanho e formato. Além disso, poderá ser feito os seguintes exames:

  • Exames de urina;
  • Exames de sangue;
  • Raio-X;
  • Ultrassom abdominal.

Não é novidade que todos os exames deveriam ser realizados como preventivos e não apenas em caso de sintomas. Isso porque, quando diagnosticado a tempo, as chances de cura são altas. Umas das principais formas de prevenção e combate ao Câncer de Próstata Animal é a castração. Sim! ela ajuda no combate ao surgimento da doença.

E então, já levou seu pet para um check-up no veterinário este ano? Aproveite o Novembro Azul Pet e visite a clínica do Rei:

 Loja do Novo Mundo - (41) 97990970

Av. Brasília,4660, Novo Mundo, Curitiba- PR.

Horários: segunda a sábado, das 8h às 20h

domingo e feriados, das 9h às 17h.

]]>
Tue, 01 Nov 2022 12:12:40 +0000
<![CDATA[Setembro Vermelho]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/setembro-vermelho/

Durante todo o mês de Setembro, o Brasil e outros países promovem campanhas de conscientização sobre doenças cardíacas em pets, mas a campanha  se estende também aos humanos. Originalmente Idealizada em 2014, pelo "Instituto Lado a Lado Pela Vida", a campanha escolheu setembro por se tratar do mês em que acontece o Dia Mundial do Coração (29). Segundo a entidade, a conscientização sobre as doenças cardíacas é vital para controlar o número de óbitos relacionados ao órgão, que chega a 43% no mundo.

Existem doenças cardíacas que acometem cães e gatos, independentemente do porte ou raça. Contudo, algumas raças e portes têm predisposição a doenças especificas, como Endocardiose, uma cardiopatia em que ocorre a degeneração das valvas cardíacas, sendo a causa mais frequente de insuficiência cardíaca em cães de porte pequeno 

Já os cães de raças gigantes, como os dogue alemão, cani corso, entre outras raças, possuem predisposição a doença chamada Cardiomiopatia Dilatada. É uma doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo, causando complicações como arritmias, coágulos de sangue e morte súbita.

Além disso, ainda existe uma doença chamada Dirofilariose, também conhecida, como verme do coração. Essa doença é considerada uma zoonose grave, podendo inclusive levar o pet a óbito e que além de ocorrer em cães, atinge gatos. Essa doença pode acometer todos os portes e raças de animais e seres humanos em todas as idades. 

 

Quais os sintomas? 

Cada cardiopatia possui suas particularidades, sobretudo em animais de diferentes portes e raças, mas os seus sintomas são muito parecidos. 

Apatia;

Desmaios; 

Falta de apetite;

Falta de ar;

Língua e mucosas com a cor roxa

Perda de peso;

Respiração acelerada;

Tosse seca.

Identificou algum desses sintomas no seu pet? Leve-o ao médico-veterinário para ter um diagnóstico mais assertivo.

Mas, afinal, como prevenir?

Existes inúmeras formas de prevenção a doenças cardiovasculares. Isso porque, o coração é um musculo. Assim como todos os outros músculos, pode ser exercitado, melhorando a sua atividade vital e prevenindo doenças.  Além disso, a alimentação rica em vitaminas e proteínas, associada ao baixo consumo de sódio e a prática de exercícios é benéfico ao órgão. Ainda que esses cuidados sejam feitos, você precisa levar o seu animal de estimação ao médico-veterinário para realizar consultas preventivas.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Mon, 26 Sep 2022 17:01:50 +0000
<![CDATA[10 de agosto: Dia do Protetor Animal]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/10-de-agosto-dia-do-protetor-animal/ O Dia do Protetor Animal é comemorado anualmente no dia 10 de agosto.A data é muito importante para homenagear aqueles que cuidam e protegem a vida animal. No Brasil, a proteção animal é desenvolvida por Organizações da sociedade Civil e Instituições do Terceiro Setor.  Os protetores da causa animal exercem diversas funções essenciais para a proteção e promoção à vida animal. O resgate de animais em situação de vulnerabilidade é uma das principais atividades.  De acordo com uma pesquisa do Instituto Pet Brasil de 2020,  o número de animais de estimação em situação de vulnerabilidade mais do que dobrou em dois anos, apontou a pesquisa. De 2018 para 2020, os pets em condição vulnerável subiram de 3,9 milhões para 8,8 milhões.  O aumento foi de 4,9 milhões de animais abandonados durante os anos de 2020 a 2022.

Com um trabalho indispensável à manutenção da saúde pública, os protetores da causa animal suprem uma necessidade social que, hoje, o Estado não consegue atender a demanda devido ao baixo investimento. Contudo, as organizações do terceiro setor, muitas vezes, não têm o apoio financeiro necessário para dar continuidade em projetos de apoio animal.  Para tanto, essas entidades protetoras necessitam de doações e ações da sociedade civil organizada para dar continuidade aos projetos de cuidado animal. 

O Rei dos animais apoia a causa animal, a proteção à vida e bem-estar animal. Além do mais, também promove ações de manutenção da vida animal, como doações de ração a entidades protetoras. O Rei dos Animais também promove feiras de adoção de animais em parceria com o Instituto Fica Comigo.

Conheça as entidades protetoras dos animais parceiras do Rei na lista abaixo e ajude uma ONG com a sua doação

Você doando os produtos para a ONG escolhida, receberá 10% de desconto sobre a doação. 

ATENÇÃO: os cupons abaixo são exclusivos para doações.

No momento da compra, ao colocar o cupom, o pedido é considerado uma doação

(não são cupons de desconto para pedidos normais).

COMO FAZER SUA DOAÇÃO

1º Escolha o produto que deseja doar;

2º Insira o cupom de desconto da sua ong de preferência no carrinho de compras;

3º Finalize a compra. Não precisa se preocupar com o endereço de entrega, nossa equipe irá identificar;

4º Prontinho! Nossa equipe irá entregar o mais rápido o possível para a ong.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui, no Rei dos Animais, somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é sempre encantar você e seu pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

 

]]>
Thu, 18 Aug 2022 17:31:36 +0000
<![CDATA[Agosto: Vacinação anual de cães e gatos ]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/agosto-vacinacao-anual-de-caes-e-gatos/ A raiva é uma zoonose, doença infecciosa capaz de ser naturalmente transmitida entre outros animais e seres humanos.  Transmite-se às pessoas pelo contato com a saliva infectada através de mordidas ou arranhões, mas também existe a possibilidade de se contrair a doença pelo contato da saliva do animal raivoso diretamente nos olhos, mucosas ou feridas.

As condições climáticas deste período são favoráveis à doença. Médicos-veterinários acreditam que essas condições podem, sim, influenciar no cio sincronizado das fêmeas e interferir no comportamento do macho desta espécie, porque buscam competir por atenção para acasalar. Essa disputa acarreta na transmissão direta do vírus da raiva que acontece principalmente através de mordida ou arranhão. 

O animal infectado pode apresentar sintomas característicos da raiva, como saliva em excesso, sensibilidade à luz, toque ou barulho e forte irritabilidade. Os cachorros não são os únicos animais que transmitem raiva, por isso, fique atento aos demais animais. A sua atenção deve ser redobrada para animais silvestres, como os morcegos e animais em situação de abandono, como cães e gatos. 

A doença tem um estágio de incubação de 2 dias a 2 meses, aproximadamente.  Depois de infectado não tem cura e levam o portador desta doença à morte.  Por isso, a prevenção é tão importante e a vacinação contra a doença é o mais indicado. 

Outro assunto muito importante é a vacinação contra a Leishmaniose Canina. A doença é um problema de saúde pública também, porque além de infectar animais, pode infectar seres humanos. Assim como a raiva, a doença pode levar o paciente à morte. Felizmente, ambas doenças possuem vacina, portanto, a prevenção e a vacinação é o melhor remédio. 

]]>
Fri, 05 Aug 2022 12:40:58 +0000
<![CDATA[Sexta-feira 13- Xô preconceito!]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/sexta-feira-13-xo-preconceito/ Sexta-Feira 13 blog/reidosanianimais

Historicamente, a sexta-feira 13 é compreendida por muitos, como um dia de má sorte ou algum infortúnio. O encontro da sexta-feira com o número treze, tradicionalmente, é carregado de superstições e lendas que colaboram com a falta de informações e agravam os maus-tratos aos animais nesse período. 

As Entidades de Proteção Animal promovem campanhas em datas assim, para conscientizar a população sobre a preservação da vida animal. Tradicionalmente, os animais de estimação na cor preta sofrem com o preconceito e a falta de informação da população durante a sexta-feira 13. 

Para inibir a crueldade contra gatos, cachorros, galinhas e outros bichos de cor preta, há alguns anos, protetores e entidades de defesa animal usam as redes sociais e a internet para conscientizar a população sobre o mau-trato animal nesse período e, também, alertam sobre o preconceito que esses animais sofrem nas feiras de adoção, por exemplo. 

Entidades de proteção animal e Organizações não governamentais (ONG 's) relatam que os animais de cor preta demoram mais tempo para ser adotados em comparação aos animais de outras cores.  A Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade aos Animais (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) realizou uma pesquisa para entender o motivo dessa rejeição a esse grupo de animais.  A pesquisa apontou que a cor preta está associada a dois fatores negativos e influentes na decisão dos tutores ao adotar um animal de estimação.  

 O primeiro fator decisivo está associado à “Síndrome do Grande Cachorro Preto” e parte da ideia de que esses animais são mais agressivos ou ameaçadores. Segundo a pesquisa feita pela ASPCA, a aparência costuma ser o fator mais importante para os tutores na hora da adoção, sendo que o cachorro preto (vira-lata ou não) está na lista dos menos desejados. Já os gatos pretos são associados a superstições religiosas e crenças populares sobre o animal. Acreditava-se, que os gatos pretos eram bruxas disfarçadas para fugir da perseguição religiosa chamada de Inquisição. As crenças permaneceram e, atualmente, os felinos são os que mais sofrem durante a data.

Por isso, o Rei dos Animais alerta sobre os cuidados com os animais na sexta-feira 13 e sobre o preconceito na hora de adotar. Em casos de crueldade animal, você pode denunciar por meio da Central de Denúncias 181 ou pelo site  www.181.pr.gov.br.  A indicação das autoridades a respeito da denúncia é que, se possível, deve ser dito à polícia todas as informações sobre quem está maltratando, onde o mau-trato aconteceu e  quais as condições físicas do animal. Assim, um plano de ação é realizado de acordo com a situação. Faça a sua parte e seja um parceiro protetor animal. 

 

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui, no Rei dos Animais, somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é sempre encantar você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

 

]]>
Fri, 13 May 2022 18:00:00 +0000
<![CDATA[Maio amarelo: mês da prevenção de acidentes de trânsito.]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/maio-amarelo-mes-da-prevencao-de-acidentes-de-transito/ Maio Amarelo - Pet Shop Rei dos Animais

O maio amarelo é uma iniciativa idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data é conhecida, internacionalmente, como “UN Road Safety Collaboration''. A Assembleia-geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, um documento que indicava ações para a segurança no trânsito.  A resolução previu, com base em dados reais mundo afora, que até 2020, cerca de 1,9 milhões de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, caso nada fosse feito. A cor amarela é, tradicionalmente, utilizada como a cor da atenção no trânsito. Já o laço representa inúmeros movimentos sociais globalmente. 

 

Em 2021, a ONU iniciou, novamente, a “Decade of actions for road safety” e, segundo a entidade, o Plano Global foi desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas Comissões Regionais das Nações Unidas, em cooperação com parceiros na Colaboração das Nações pela Segurança no Trânsito e outras partes interessadas, como um documento de referência para dar apoio à implementação da Década de Ação 2021 - 2030 e seus objetivos.

 

Durante toda a campanha no mês de maio, é importante alertar a população sobre a segurança animal nas estradas. Durante todos os dias, animais silvestres e domésticos são atropelados por motoristas imprudentes no  trânsito. De acordo com o Centro Brasileiro de Estudos em ecologia de Estradas (CBEE), registrou 1.221 acidentes com animais nas estradas paranaenses e todos os animais morreram. Os dados são do aplicativo Urubu Mobile.  

 

Os acidentes mais comuns são em vias urbanas, principalmente próximas a áreas residenciais muito populosas. Geralmente, os tutores não utilizam os acessórios de passeio, ao sair com o animal de estimação e, consequentemente, estão sujeitos a atropelamentos.  A legislação brasileira considera mau-trato animal o abandono do animal ferido, caso tenha sido atropelado. Por isso, ao sair para passear, utilize os acessórios de passeio no seu pet.  

 

Pensando na segurança e bem-estar e à promoção da vida humana e animal, o Rei dos animais indica que utilizem os seguintes acessórios:

  • Caixas de transporte animal;

  • Cinto de segurança para passageiros;

  • Coleira ou guia.

 

Desde 2019, a Cidade de Curitiba conta com uma equipe de médicos veterinários à disposição da sociedade para cuidar de animais feridos em acidentes de trânsito. A equipe de médicos veterinários possui uma ambulância adaptada ao público-alvo e foi batizada de "Unidade de Resgate Animal". O atendimento é feito no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).


Ao presenciar ou se deparar com algum animal vítima de acidente de trânsito, você pode pedir por ajuda na  Central de Atendimento, 156. ou internet  



Conheça o Rei dos Animais!

Aqui, no Rei dos Animais, somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é sempre encantar você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

 

]]>
Fri, 06 May 2022 12:00:00 +0000
<![CDATA[Cão-Guia: a sua importância na sociedade]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/cao-guia-a-sua-importancia-na-sociedade/ Cão-Guia e sua importância - Pet Shop Rei dos Animais

É comemorado no dia 28 de abril, na última quarta-feira do mês, o Dia internacional do cão-guia.  A data tem como objetivo promover a conscientização sobre as pessoas com deficiências (PcD), além de homenagear o cão-guia e seus treinadores pelo importante papel que desempenham na promoção de melhorias na mobilidade de pessoas com deficiência visual.  

No Brasil, desde 2006, é regulamentada pelo Decreto Federal, a Lei Federal 11.126/2005, que garante às pessoas com deficiência visual acompanhadas do cão-guia, o acesso a espaços públicos e privados sem restrições de circulação, como o uso de focinheira para cachorros. Essa exigência não se aplica ao cão-guia, por exemplo. 

Leia a seguir mais curiosidades sobre cão-guia.

Afinal, o que é um cão-guia?

Este animal é criado e treinado para auxiliar pessoas com deficiência visual em tarefas corriqueiras do dia a dia. O adestramento do animal começa na fase inicial de vida, ou seja, filhotes. O treinamento é  dividido em etapas como a socialização e instrução. Tradicionalmente, usa-se cães da raça labrador e o golden retriever, porque são cachorros de médio e grande porte e possuem força para guiar seus donos. Mas, ainda assim, pode-se treinar borders e pastores alemães como opções.

Conheça as principais responsabilidades de um cão-guia

- Aguardar em silêncio o acompanhante parado;

- Ajudar o tutor a entrar no transporte público;

- Ajudar seu dono a atravessar a rua;

- Certificar-se que o seu dono não se encontre em risco de vida 

- Desviar de obstáculos, como buracos, pessoas, elevações no caminho;

- Fazer com que o acompanhante fique próximo do botão do elevador;

- Guiar seu dono dentro de casa e em espaços públicos;

- Ir em qualquer direção ordenada;

- Não se distrair com outros animais ou com cheiro de comida;

- Se manter sempre à esquerda e um pouco à frente do seu dono;

O animal ainda é treinado para desobedecer ordens diretas de seus donos em caso de situações que os coloquem em risco de vida.

Trabalho é coisa séria

O animal quando está acompanhado do seu dono, ele está trabalhando. Não é legal que crianças, jovens ou adultos se aproximem do cão-guia de modo agressivo, mesmo que sem intenção. O cachorro estará sempre à frente do seu dono e do lado esquerdo. Ao se aproximar de alguém com o animal, dê preferência para o lado direito, ou seja, não fique entre o dono e seu animal. Apesar das responsabilidades atribuídas ao melhor amigo do homem, ele se aposenta  entre 8 ou 10 anos de idade e pode viver com a família e curtir a aposentadoria.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui, no Rei dos Animais, somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é sempre encantar você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Fri, 22 Apr 2022 11:00:00 +0000
<![CDATA[Meu Pet pode comer chocolate? ]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/meu-pet-pode-comer-chocolate/ Meu pet pode comer chocolate - Pet Shop Rei dos Animais

Geralmente, oferecemos aos nossos animais de estimação alimentos de humanos e não nos damos conta se o pet pode ou não ingerir aquele alimento. Os animaizinhos necessitam de uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e nutrientes que são necessários para o bem-estar animal. Por isso, você, pai de pet, pode encontrar no mercado centenas de opções para alimentar seu animalzinho sem dar a ele comida de humanos.

Gostoso para nós, veneno para eles: chocolate

Tradicionalmente, em abril, comemora-se a páscoa e muitos tutores sabem que os pets não podem consumir chocolates, mas não sabem o porquê. Um pedaço de chocolate que cai, acidentalmente, pode causar uma intoxicação alimentar no seu pet. O chocolate possui uma substância chamada teobromina e, infelizmente, existem alguns animais que não metabolizam essa substância, como é o caso dos Canídeos. 

Sintomas de envenenamento por chocolate

Cada animal de estimação possui um metabolismo diferente, mas estima-se que a intoxicação acontece pelo acúmulo da substância no organismo do animal e seu efeito colateral depende da quantidade ingerida por ele. As primeiras horas são as mais importantes.  Isso se dá porque o animal leva, em média, 24 horas para metabolizar as outras substâncias presentes no chocolate. Em caso de ingestão, fique atento aos sinais e leve-o ao médico veterinário. 

  •  Aumento da frequência cardíaca;
  • Convulsões;
  • Diarreia;
  • Inquietação;
  • Respiração acelerada;
  • Urinar com frequência;
  • Vômito.

Alternativas ao chocolate

É  quase irresistível aquela cara de cachorro pedindo comida, não é? Todo ou quase todo pai de pet um dia já deu um pedaço do que estava comendo ao seu animal de estimação e,  tenho certeza, que depois desse conteúdo, você pensará duas vezes antes de dar comida a eles novamente. Há diversos petiscos disponíveis no mercado como, por exemplo,  o chocolate para cachorro e, somente nesse caso, o cachorro pode comer chocolate, ok? 

Conheça o Rei dos Animais!
Aqui, no Rei dos Animais, somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é sempre encantar você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Fri, 15 Apr 2022 11:00:00 +0000
<![CDATA[Abril Laranja ]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/abril-laranja-2022/ Abril Laranja 2022 - Pet Shop Rei dos Animais

O abril laranja é uma iniciativa internacional idealizada pela Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade aos Animais (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals. A data é conhecida, internacionalmente, como Prevention of Cruelty to Animals Month.  A entidade protetora foi fundada em abril de 1866 e, desde então, luta contra o mau-trato animal. A cor laranja e, eventualmente, usada mundialmente no mês de abril contra a crueldade animal é, também, a cor da instituição patrona da causa. 

O mau-trato animal é crime ambiental e se caracteriza crueldade animal a falta de higiene (que possa prejudicar a saúde do animal), prender o animal em uma corrente ou corda, sem um tamanho mínimo adequado, restringindo a sua movimentação, além de bater, castigar, abandonar ou deixar sem alimentação.  

 É comum ver animais como cães e gatos em situação de vulnerabilidade nas ruas da capital ou regiões metropolitanas. A situação dos animaizinhos é precária. Por isso, no abril laranja, ao ver algum animal de rua em situação de perigo, machucado e com fome, utilize os canais de atendimento das instituições abaixo para prestar ajuda animal. Lembre-se, não abandone, não maltrate, Proteja! 

]]>
Wed, 06 Apr 2022 11:58:25 +0000
<![CDATA[Dia Mundial do Gato: a origem e principais cuidados]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/dia-mundial-do-gato-a-origem-e-principais-cuidados/ Dia Mundial do Gato 2022 - Pet Shop Rei dos Animais

Dia Mundial do Gato: Veja se você sabe tudo sobre a origem e alguns cuidados animais 

Para cuidar bem do seu gato é preciso saber tudo sobre o universo felino. Confira a seguir a origem e algumas dicas de cuidado e bem-estar animal.

Você sabia que hoje (17) é comemorado o Dia Mundial do Gato? Provavelmente, você já visitou a casa de um amigo ou familiar e encontrou o felino deitado no sofá, dentro de caixas ou em cima dos móveis, não é mesmo? Não é de se espantar que o gato é um dos animais de estimação mais populares no Brasil. Segundo o IBGE, vivem hoje no país 22 milhões de gatos e a previsão é que esse número ultrapasse 30 milhões até o final deste ano. O País ocupa o terceiro lugar com maior população de animais domésticos, sendo 23,9 milhões de pets. 

 Você já se perguntou qual é a origem dos gatos?

Embora não tenha uma resposta exata, acredita-se que a origem dos felinos esteja datada de 160 mil anos atrás. Em 2007, a revista científica “Science” publicou um estudo sobre o tema, segundo os cientistas, todos os gatos do mundo têm um ancestral em comum: o Felis silvestris lybica. Estudos apontam que os gatos domésticos e os selvagens cruzaram tanto entre si que hoje é praticamente impossível distingui-los geneticamente. 

A domesticação dos felinos ocorreu entre 10 mil e 12 mil anos atrás onde hoje é o Oriente Médio (antiga Mesopotâmia). Entretanto, há quem diga que esse processo ocorreu no Egito, isso porque há registros históricos que mostram gatos e humanos convivendo em harmonia.  O processo de domesticação intriga estudiosos até hoje, e acredita-se que os domésticos foram “domesticados” antes de reproduzirem com gatos selvagens. A teoria ganhou força porque o gato selvagem é extremamente agressivo, comportamento oposto ao seu semelhante. 

08 dicas infalíveis para cuidar do seu gato:

Veja a seguir 8 dicas de cuidados felinos, afinal seu gatinho merece ser tratado como rei. 

01. Alimentação: fique atento às necessidades dos felinos porque cada fase necessita de uma alimentação balanceada. 

02. Caixa de areia adequada para o tamanho do seu pet;

03. Cama: seu pet precisa de um local para chamar de seu;

04. Crie locais para o cochilo da tarde! Os gatos gostam de dormir à tarde, por isso deixei sempre à vista do felino caixas onde ele consiga entrar e tirar o cochilo; 

05. Lembre-se de colocar tela protetora nas janelas e sacadas, principalmente se você mora em prédios. A segurança do felino precisa estar em 1° lugar, sempre!

06. Proporcione um ambiente interativo com brinquedos para o seu gato. Assim, ele pratica exercícios e mantem em dia a saúde. 

07. Unhas e pelos: cuidado ao cortar as unhas do felino, lembre-se que o indicado é levá-lo ao veterinário para que o corte não o machuque. Escovar os pelos do animal ajuda na hora do banho e evita a produção de bolas de pelos; 

08. Vacinação: lembre-se de levá-lo ao veterinário regularmente, além de manter as vacinas e remédios para vermes em dia.



Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

 

]]>
Thu, 17 Feb 2022 11:00:00 +0000
<![CDATA[Munchkin, o gato de pernas pequenas]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/munchkin-o-gato-de-pernas-pequenas/ Munchkin: gato de pernas pequenas - Pet Shop Rei dos Animais

Já conhece esse gato de pernas pequeninas? Conheça um pouquinho sobre a raça Munchkin a seguir!

Você já viu um Munchkin? Provavelmente você já deve ter visto um desses nas redes sociais, não é mesmo? Estes gatinhos chamam bastante a atenção pelas suas perninhas pequenas e orelhas grandes. Apesar do tamanho, as pernas são fortes e bem musculosas, e as orelhas arredondadas, características marcantes dessa raça.

Quer conhecer um pouco sobre essa raça e como esse gatinho se comporta? 

Conhecendo os gatos Munchkin

Esses gatos são calmos e carinhosos. Gostam de brincar e de socializar normalmente. Eles também adoram correr e pular, entretanto, não saltam tão alto como outros gatos, por conta das pernas pequenas.

Gostam de atenção e de receber carinho, mas existe uma particularidade curiosa nesses gatos e é exatamente a curiosidade. Munchkins são muito curiosos, sendo comum encontrá-los espreitando o que está acontecendo.

Normalmente, os gatos munchkin possuem olhos amendoados e afastados de cores diversas. Os pelos sempre se mostram junto ao corpo, mesmo quando se apresentam semi longos, deixando seus músculos fortes em evidência.

É normal que um gato desta raça de médio e grande porte apresente as pernas traseiras ligeiramente maiores que as dianteiras. Inclusive, existem variantes desta raça, onde uma delas, a Munchkin Super Short, apresenta pernas ainda menores.

Cuidados com esta raça

O ideal é que seus tutores estejam sempre presentes para brincar, pois é um gato que necessita de bastante atenção. Mas, isso não quer dizer que eles irão querer brincar o tempo todo.

Se o munchkin tiver pelos maiores, assim como qualquer gato peludo, é necessário fazer sua escovação regularmente. Um arranhador também é essencial para que eles possam afiar as suas unhas.

As visitas ao veterinário devem acontecer no mínimo uma vez por ano. Por conta das pernas reduzidas, sua mobilidade fica prejudicada, e é possível que eles desenvolvam problemas nas costas ao longo dos anos.

E, quanto à alimentação, o ideal é sempre oferecer uma boa ração para evitar que surjam problemas de saúde. Eles gostam também de comida úmida, e como todo gato, necessitam de muita água para o não aparecimento de doenças renais.

Que tal ler também nosso artigo sobre 10 Antipulgas para Gatos e Cachorros?

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Tue, 08 Feb 2022 11:30:00 +0000
<![CDATA[Precauções para o Verão]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/precaucoes-para-o-verao/ Precauções para o verão - Pet Shop Rei dos Animais

Precauções para o verão, doenças e bem-estar do pet

No verão é comum muitos tutores estarem preocupados com a saúde e o bem-estar do seu pet, pois é uma das estações mais quentes do ano. Por isso, nesta estação é preciso que os pais e mães de pet tomem certos cuidados para garantir o bem-estar dos seus filhos.

Pensando nisso, o Rei dos Animais separou alguns cuidados nesta época e principais doenças que são bem comuns em pets no verão, confira a seguir. 

Cuidados com os pets durante o verão

Durante o verão, é necessário que os tutores fiquem atentos aos seus animais de estimação, pois nesta época do ano é comum surgirem alergias ou parasitas que prejudicam o bem-estar do seu animal

Principais doenças em pets no verão

Pulgas e carrapatos

Devido às altas temperaturas no verão, é muito comum que seu pet tenha pulgas e carrapatos. Por isso, é muito importante que o tutor use medicamentos, de acordo com orientação de um veterinário, para tratar esses parasitas.

Alergias e doenças de pele

Outro problema bem comum em pets durante o verão são alergias e doenças de pele, isso porque existem algumas raças, em que o pelo é bem esbranquiçado e mais sensível aos raios solares. 

Por isso, em alguns casos, é necessário até mesmo utilizar um protetor solar para pets, de acordo com uma recomendação de um veterinário e evitar deixar o pet muito exposto ao sol

Problemas respiratórios

Outro fator que pode prejudicar a saúde do seu pet durante o verão são problemas respiratórios, isso porque assim como os humanos, eles também podem ter um resfriado, tosse ou doenças mais graves. 

Por isso, é recomendado utilizar o ar-condicionado ou ventilador moderadamente, apenas para refrescar o ambiente, evitando também que o pet fique muito tempo exposto a temperaturas muito altas.

Bem-estar pet durante o verão

Por fim, durante o verão é preciso reservar um ambiente agradável para melhorar o bem-estar do seu pet, deixando sempre água e comida fresca. 

Além disso, evite passeios mais longos em horários em que há muito sol e faça atividades que estimulem seu filho de quatro patas. 

Viu só como com as dicas do Rei dos Animais fica mais fácil cuidar do seu pet no verão? Conte sempre conosco para ajudar na saúde e bem-estar do seu filho!

Que tal ler também nosso artigo sobre os 3 principais cuidados para viajar com os pets?

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

]]>
Wed, 02 Feb 2022 11:30:00 +0000
<![CDATA[Declaração Universal dos Direitos dos Animais ]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/direitos-dos-animais/ Direito dos Animais - Pet Shop Rei dos Animais

Declaração Universal dos Direitos dos Animais - Confira quais são os direitos dos animais

 Assim como os humanos, os animais também têm seus direitos e leis que os protegem de maus tratos e qualquer situação de risco. Mas a Declaração Universal dos Direitos dos Animais protege não só os animais, mas todo o meio ambiente e ecossistema.

História dos Direitos dos Animais

Em diversos séculos foram discutidos sobre os principais Direitos dos Animais, mas uma das primeiras legislações que defendiam seus direitos, surgiu na Irlanda em 1635. Segundo a legislação, era proibido tosar pelos de ovelhas e também amarrar rabos de cavalos, pois isso causava certo desconforto aos animais.

Mas foi só no século 19, em que surgiram leis sobre a proteção animal na Inglaterra. Principalmente, a Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA), uma sociedade fundada em 1824 e que já visava a proteção animal.

No Brasil a primeira lei dos Direitos dos Animais foi criada em 1934, em que foram descritas atitudes que poderiam ser consideradas maus-tratos e agressão, condenando aqueles que praticassem tais atos.

Quais são os principais Direitos dos Animais?

Por isso, todos os animais possuem direitos à liberdade, à integridade física e à vida, e, mas infelizmente, o desconhecimento e desprezo destes direitos têm levado muitas pessoas a cometer crimes contra os animais. 

Pensando nisso, em 1977 foi criada a Declaração Universal dos Direitos dos Animais pela Liga Internacional dos Direitos dos Animais, no qual foi proclamado em uma Conferência da ONU, em Paris. 

Além disso, você conhece quais são os Direitos dos Animais? Abaixo listamos os 14 artigos presentes na Declaração Universal dos Direitos dos Animais que asseguram aos animais de todas as espécies direito à vida, igualdade, proteção e muitos outros, confira:

Art. 1º - Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos

à existência.

Art. 2º

1. Todo o animal tem o direito a ser respeitado.

2. O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou

explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus

conhecimentos ao serviço dos animais.

3. Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do

homem.

Art. 3º

1. Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis.

2. Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto

instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Art. 4º 

1. Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver

livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o

direito de se reproduzir.

2. toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária

a este direito.

Art. 5º

1. Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no

meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas

condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.

2. Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas

pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.

Art. 6º

1. Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a

uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.

2. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Art. 7º

Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de

intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Art. 8º

1. A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é

incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência

médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de

experimentação.

2. As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.

Art. 9º

Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado,

transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.

Art. 10º

1. Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.

2. As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são

incompatíveis com a dignidade do animal.

Art. 11º - Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, 

isto é um crime contra a vida.

Art. 12º

1. Todo o ato que implique a morte de um grande número de animais

selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.

2. A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Art. 13º

1. O animal morto deve de ser tratado com respeito.

2. As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser

interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim

demonstrar um atentado aos direitos do animal.

Art. 14º

1. Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar

presentados a nível governamental.

2. Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do

homem. 

Por que são tão importantes os Direitos dos Animais?

Os Direitos dos Animais são importantes, pois além de assegurar direito à proteção, igualdade também livram animais de qualquer tipo de maus tratos e de atos de crueldade cometidos pelos seres humanos. Além de ser um meio de proteger animais silvestres e não apenas domésticos, assim como todo o meio ambiente e ecossistema.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Thu, 27 Jan 2022 11:00:00 +0000
<![CDATA[3 principais cuidados para viajar com os pets]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/3-cuidados-para-viajar-com-os-pets/ 3 Cuidados para viajar com pets - Pet Shop Rei dos Animais

Vai viajar? Confira algumas dicas essenciais para manter seu pet sempre comfortavél e bem. 

Nessa época do ano, é comum muitos tutores levarem seu pet para viajar, principalmente para curtir as férias, pois é o momento ideal para se divertir e aproveitar com seus filhos de quatro patas. Porém, viagens com animais exigem certos cuidados para que tudo ocorra como o planejado e para garantir o bem-estar do seu filho.

Pensando nisso, o Rei dos Animais separou alguns cuidados que são necessários para planejar uma viagem com animais de estimação, confira a seguir. 

3 principais cuidados para viajar com os pets 

1. Faça um check-up no veterinário

Antes de viajar, é muito importante levar seu pet ao veterinário para realizar um check-up e verificar se ele está apto para viajar. Isso evitará que algo prejudique o bem-estar do seu pet durante a viagem

Além disso, é comum que muitos pets sintam enjoos durante a viagem, por isso é preciso conversar com seu veterinário para buscar alternativas e medicamentos para aliviar enjoos e qualquer tipo de mal estar. 

2. Caixa de transporte

Outra dica para os tutores no momento de planejar uma viagem com seu pet, é estar atento ao tipo de transporte. Alguns meios de transporte possuem restrições e regras para viagem com pets. 

Avião

Para viagens de avião, o recomendado é para cães de pequeno porte, uma caixa de transporte de 7 a 10 quilos e é permitido que embarque na cabine. 

Já animais de grande porte, precisam de uma caixa de transporte reforçada e durante a viagem, precisam ficar no compartimento de cargas. 

Carro

Para viagens de carro, não é permitido que o animal fique solto no carro e com a cabeça para fora da janela, isso porque em viagens longas, isso pode prejudicar a saúde do pet e também a direção. 

Por isso, nestes casos o tutor deve optar por cintos e cadeirinhas ou até mesmo um caixa de transporte, para animais de pequeno porte. Também é recomendado fazer pequenas pausas durante o percurso para que o animal possa descansar, beber água e fazer suas necessidades. 

Ônibus

Para viagens de ônibus,  é preciso entrar em contato com a empresa para verificar quais são as regras, pois pode variar de companhia para companhia. 

Em algumas empresas, é preciso que o tutor pague uma passagem exclusiva para pets e o número permitido de animais em uma viagem é limitado. Além de ser indispensável o uso da caixinha transportadora.

3. Destinos pet friendly

Por fim, para viajar com seu pet, antes de tudo é preciso verificar se o destino é pet friendly. Por isso, é importante pesquisar por pousadas, hotéis e pontos turísticos em que animais de estimação são permitidos.

Depois de seguir todas essas dicas do Rei dos Animais, é só arrumar as malas e se preparar para viver grandes aventuras com seu filho de quatro patas!

Que tal ler também nosso artigo sobre 3 dicas de cuidados que todo tutor tem que ter no verão? 

 

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Mon, 17 Jan 2022 11:00:00 +0000
<![CDATA[Pets no Verão: 3 cuidados na estação mais quente do ano]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/pets-no-verao-3-cuidados-na-estacao-mais-quente-do-ano/ Pet no verão no Pet Shop Rei dos Animais

Como cuidar bem do pet no verão? Confira algumas dicas essenciais para a estação mais quente do ano.

Dizem que o verão é a melhor estação do ano, não é mesmo? Férias, viagens, piscina… Tudo para aproveitar o sol com muita diversão. Mas, com as temperaturas muito altas, cuidar do seu pet no verão exige alguns cuidados diferenciados.

Assim como nós, os pets também sentem alguns incômodos com as temperaturas muito altas. O sol demasiadamente forte pode gerar tanto problemas físicos quanto psicológicos.

Vamos conferir então como cuidar bem do seu pet no verão? 

 

Como cuidar bem do pet no verão

#1 Água

Sim! Água é essencial em abundância para o seu pet no verão, assim como para os humanos. É preciso muita hidratação para enfrentar as altas temperaturas.

Por isso, mantenha os potinhos de água sempre bem cheios. Se preferir, coloque algumas pedras de gelo junto da água - alguns pets adoram! Aproveite também para dar um banho daqueles no seu bom amigo.

 

#2 Mais banho e tosa

Por falar em banho, é muito bom para o seu pet no verão que você ofereça a ele um banho e tosa com mais frequência. Tanto cachorros quanto gatos devem ser higienizados 1 vez por semana.

Entretanto, depois do banho não se deve esquecer de secá-los corretamente. A umidade e o calor podem contribuir severamente para que parasitas apareçam. Então, nada de deixar seu pet “secando sozinho”, principalmente os mais peludos.

 

#3 Cuidado com o calor

Das 11 da manhã até as 4 da tarde é interessante evitar longos passeios. Isso porque, nestes que são considerados os horários de pico, a exposição ao sol acaba sendo muito forte, inclusive para o seu pet.

Perceba que, nestas condições, seu pet poderá ficar mais desanimado, ofegante, com a língua pra fora o tempo todo. Estes são os sinais visíveis de cansaço e calor excessivo.

O ideal é então passear no começo da manhã ou no final da tarde, quando o sol não está em seu ápice. Além disso, também é importante checar a temperatura do chão que seu pet está caminhando, principalmente do asfalto.

É muito comum acontecerem queimaduras nas patinhas do pet no verão. Por isso, tenha cuidado e não esqueça de hidratá-lo com frequência.

 

Que tal ler também nosso artigo sobre Saúde e cuidado Animal: Sobre o Dezembro Verde e a Importância do Médico Veterinário, clicando aqui?

 

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Mon, 10 Jan 2022 11:15:00 +0000
<![CDATA[Janeiro Branco: 5 dicas para o bem-estar dos pets]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/janeiro-branco-5-dicas-para-o-bem-estar-dos-pets/ Janeiro Branco no Pet Shop Rei dos Animais

Janeiro Branco: 5 dicas para proporcionar bem-estar para nossos pets

Todo início de ano, há sempre a reflexão de como vivemos as estações anteriores, e como podemos melhorar para o ano que se inicia. Nós, humanos, sempre acabamos focando nas metas e planejamentos para nós mesmos, e quanto aos pets? Por que não pensar nos nossos filhos de quatro patas?

Logo que janeiro se inicia, também começa o Janeiro Branco, uma campanha que busca conscientizar a importância da saúde mental, emocional e bem-estar. Sua importância não é somente para os humanos refletirem sobre saúde mental, mas também para observarem seus animais de estimação, pois nossos pets também precisam estar em contato com tutores que saibam proporcionar um bem-estar físico e mental para eles.

Pensando nisso, o Rei dos Animais separou 5 dicas de cuidados importantes que os tutores devem ter com seus animais para que possam viver em um ambiente acolhedor e livre de maus tratos.

Confira como proporcionar um bem-estar mental e físico para seu pet

1. Dê carinho ao seu pet

Um dos cuidados principais para proporcionar um melhor bem-estar físico e mental ao seu pet é dar carinho e atenção a ele, principalmente para filhotes e idosos. Isso porque, são nessas fases da vida em que o seu filho de quatro patas começa a se apegar e reconhecer que você realmente o ama e que cuidará bem dele.

Por isso, é muito importante sempre acariciar seu pet e até mesmo brincar com ele no tempo livre, para que se sinta mais amado e confortável em sua casa, evitando até mesmo um pet estressado e triste. 

2. Proporcione um ambiente acolhedor

Outro cuidado para um melhor bem-estar ao seu pet é proporcionar sempre um ambiente aconchegante e acolhedor, como por exemplo, uma cama confortável, além de sempre colocar água e ração fresca.

Dessa forma, seu pet ficará mais confortável no ambiente em que vive, e até mesmo ajudará a ter uma qualidade de vida, vivendo durante anos ao seu lado e sendo sempre seu melhor aumigo!

3. Reserve um tempo para ficar com ele

Mais um cuidado essencial, é brincar com ele sempre que possível. Como já mencionamos anteriormente, reserve um tempo para ficar com seu filho de quatro patas.

Você pode investir também em brinquedos interativos que ajudem a se exercitar e gastar bastante energia. Tudo isso ajudará a proporcionar uma melhor saúde e bem-estar

4. Escolha produtos de qualidade

Outra dica é investir em produtos de qualidade, como rações, produtos de higiene, brinquedos e até mesmo petiscos. Isso poderá ajudar a cuidar da saúde e principalmente do bem-estar do seu pet.

Por isso, busque sempre por ração de qualidade, como as classificadas como premium e que ajudem no trato urinário e ricas em vitaminas, por exemplo.

5. Leve sempre ao veterinário

Por fim, é extremamente importante levar seu pet ao veterinário regularmente, principalmente quando for filhote ou idoso. Isso porque, somente um veterinário poderá dizer como está a saúde e bem-estar do seu pet

Além disso, através de um tratamento veterinário adequado pode verificar se seu pet não está com depressão ou com outros tipos de doenças. Por isso, cuide sempre do seu filho de quatro patas.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

]]>
Mon, 03 Jan 2022 16:00:00 +0000
<![CDATA[Saúde e cuidado Animal: Sobre o Dezembro Verde e a Importância do Médico Veterinário]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/saude-e-cuidado-animal-sobre-o-dezembro-verde-e-a-importancia-do-medico-veterinario/

A importância do médico veterinário

Para quem ama cuidar de animais, a profissão é uma das mais requisitadas do mercado. Um médico veterinário, como bem sabemos, atua no cuidado e no salvamento de animais.

A prevenção de doenças de animais domésticos e silvestres, assim como o seu tratamento, são as maiores funções de um médico veterinário. Ou seja, o trabalho veterinário mais comum se dá nas consultas de rotina dos bichos de estimação nas clínicas e consultórios. 

É a medicina veterinária que garante as melhores informações a respeito da saúde do seu animal de estimação em todos os setores da vida animal. Contudo, os veterinários também atuam na produção e controle de insumos, alimentos e produtos para animais, frigoríficos, assim como também nas pesquisas científicas do setor.

A importância do médico veterinário também se dá por conta do seu papel imprescindível para a manutenção da saúde pública. Isso porque estes profissionais também atuam na vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental. Isto é, é também seu papel profissional investigar infecções ou se algum novo vírus (como o coronavírus) pode ser contagioso em animais, pesquisar e produzir novos medicamentos, vermífugos e vacinas veterinárias.

 

Dezembro Verde

Já o Dezembro Verde é uma campanha para conscientização da população brasileira acerca dos graves problemas que o abandono animal, seja ele de cães ou de gatos, causam tanto para a vida dos bichanos quanto para a saúde pública. Segunda as leis vigentes, esta atitude cruel é ainda considerada crime, com punição de prisão, multa ou recolhimento do animal.

Leia também este nosso artigo sobre o abandono de animais na pandemia, clicando aqui!

De acordo com o deputado Fred Costa (Patriota-MG), autor deste projeto de lei que assegura a data, "O abandono de animais é uma grave e covarde violação dos direitos dos animais. Muitos ainda são filhotes quando são abandonados, e a vida desses animais é, em média, de 2 anos. É de estarrecer os motivos alegados para o abandono de animais. São banais e sem sentido. Não há nada mais vil, abjeto, hediondo e infame do que o abandono de animais domésticos, nativos ou exóticos – não há desculpas”.

No caso de reconhecimento de maus-tratos ou abandono de animais, é possível fazer uma denúncia por meio de um Boletim de Ocorrência, indo à delegacia mais próxima ou ainda na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. 

Reconhecer a importância do trabalho médico veterinário e, ainda, ter a consciência do abandono de animais, ressaltado com o Dezembro Verde é ser um tutor responsável pela vida de seu aumigo ou amigato. Afinal, todos os dois assuntos são cruciais para a manutenção da saúde dos animais que consequentemente também interfere na saúde humana.

 

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 



]]>
Thu, 09 Dec 2021 17:36:29 +0000
<![CDATA[Pitbull é perigoso? Conheça algumas curiosidades sobre esses cães]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/pitbull-e-perigoso-conheca-algumas-curiosidades-sobre-esses-caes/

Pitbull é perigoso mesmo?

Muitas pessoas adoram Pitbulls. Como qualquer outro animalzinho, Pitbulls também precisam de um lar, carinho e atenção.

Antes de adotar o seu Pitbull, é importante conhecer bem as suas necessidades. Por isso, é legal fazer uma boa pesquisa a respeito da raça.

Contudo, em muitos lugares do mundo o Pitbull é um cão considerado realmente uma ameaça. Inclusive, existem leis que determinam regras de comportamento e cuidado com Pitbulls.

Essas leis servem para promover a proteção das pessoas contra males que alguns “cachorros perigosos” podem oferecer. Dessa forma, cães considerados potencialmente perigosos devem usar focinheira e guia curta ao passear. Além disso, o dono precisa ter licença de responsabilidade sob o cachorro, tendo de se enquadrar em alguns requisitos.

Ser dono de um Pitbull é preciso responsabilidade. E, obviamente, é essencial garantir a sua saúde e atender às necessidades de um animal visivelmente forte, musculoso e com uma personalidade autêntica.

Então, dizer que um Pitbull é perigoso é um grande erro. Afinal, são os donos potencialmente perigosos quem os criam, tendo em vista as muitas lutas de cães clandestinas que infelizmente ainda existem.

Por que julgamos Pitbulls como perigosos?

Simplesmente, Pitbulls são julgados como perigosos por conta de suas atribuições físicas. A aptidão atlética e a musculatura do animal bem desenvolvida geram medo em muitos humanos.

Quando falamos de mordida, não podemos esquecer que até cães de pequeno porte podem morder um humano. Se não devidamente adestrado, até um Pequinês pode morder e ser bastante rabugento.

Claro que se um cão forte como um Pitbull atacar alguém, certamente a pessoa terá mais danos. Então, o que realmente leva as pessoas a pensarem que o Pitbull é perigoso é o seu porte físico.

Como um Pitbull se comporta?

Por incrível que pareça, Pitbulls são cães bem equilibrados. Eles ainda são bem atenciosos, fiéis e superinteligentes.

Inclusive, o Pitbull é daqueles cachorros bem brincalhões e esperam ansiosamente o momento de brincar com seus tutores. Como todo cachorro, precisam de carinho e cuidado.

Adoram aprender o tempo todo. E, por essa razão, você verá que eles são cães bastante obedientes.

Então, tenha em sua mente que não é verdade quando falam que o Pitbull é perigoso. Mas, antes de adotar o seu bichinho, leve em conta que um cachorro como esse precisa de bastante exercício físico e espaço.

Se ele conviver com crianças pequenas, é preciso ter cuidado somente pelo fato de ser um cachorro grande e forte. Qualquer descuido pode fazer com que a criança fique machucada, mas, isso não tem nenhuma relação com agressividade e sim com o porte natural do Pitbull. Assim, se você oferecer bastante carinho para o seu Pitbull, certamente se surpreenderá com um cachorro super dócil!

Leia também esse artigo com 4 dicas para cuidar do pet no Inverno!

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

 

]]>
Thu, 25 Nov 2021 12:27:10 +0000
<![CDATA[Animais Exóticos: o que você precisa saber antes de adotar]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/animais-exoticos-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-adotar/ Para adotar animais exóticos é preciso pesquisar bem se você pode oferecer os cuidados necessários para o animal. Confira mais a seguir!

Blog do Rei - Animais Exóticos

Para adotar animais exóticos é preciso pesquisar bem se você pode oferecer os cuidados necessários para o animal. Confira mais a seguir! Adotar animais exóticos é sempre um assunto de bastante discussão. Cobras, répteis e alguns roedores despertam até certo medo em algumas pessoas, não é mesmo? Mas, se você não tem esse receio e tiver, além disso, um local adequado e a autorização do IBAMA para ter o seu bichinho diferente, não há problema nenhum.

Existem alguns animais perigosos que não podem ser adotados, mas quanto aqueles que a lei permite, pode ficar tranquilo, pois não são perigosos. Há ainda quem diga que é mais tranquilo cuidar de um animal desses do que de um cachorro ou um gatinho, por incrível que pareça!

Sendo assim, criamos esse artigo para te dar algumas dicas sobre cuidados especiais com animais exóticos:

Adotando animais exóticos

Animais exóticos podem ser tanto animais comuns que não encontramos em nossa região, por exemplo, os Cangurus da Austrália, mas também podem ser animais considerados diferentes dos animais que costumamos adotar em nossas casas

Contudo, para adotar animais exóticos é preciso estar por dentro de algumas características peculiares que eles possuem. Afinal, esse tipo de animal exige um tratamento diferente de animais de estimação comuns. É importante também entender bem como funciona o comportamento do animal que você deseja adotar, para não ter nenhum risco de exposição a certos perigos.

Além de espécies mais conhecidas de animais exóticos como aves, roedores e répteis, segue a lista de alguns desses animais que também são autorizados legalmente para adoção pelo IBAMA:

  • Jiboia  
  • Teiú   
  • Tarântula   
  • Furão   
  • Iguana   
  • Cobra-do-milho   
  • Sagui   
  • Cacatua  
  • Tartaruga Tigre D’água. 

Como adotar legalmente?

Se o animal que você quer adotar não se encontra nas listas de adoção permitida do IBAMA, não é possível legalmente adotá-lo. Lembre-se que existem animais que podem oferecer riscos à sua saúde e à população de uma forma geral. Algumas aranhas e outros animais peçonhentos, ou pragas, são exemplos claros.

Infelizmente, há quem consiga adotar esse tipo de animal sem autorização do IBAMA. Iguanas, papagaios e tartarugas são os animais mais comuns de casos de ilegalidade.

Porém, lembre-se que é crime este tipo de conduta. Existem leis bem específicas e claras que dizem respeito à comercialização destes animais, que podem variar dependendo do seu estado.

É preciso ter: 

  • origem documentada; 
  • anilhamento, se for uma ave; 
  • microchipamento para mamíferos exóticos e répteis.

Particularidades nos cuidados com animais exóticos

Para falar a verdade, existem algumas diferenças no comportamento e no tratamento dos animais exóticos em relação aos comuns, principalmente quando falamos sobre a relação entre tutor e animal. Isso porque, diferente de um cachorro ou um gatinho, um animal exótico não gosta muito de contato. Além disso, é mais difícil encontrar alimentos ou ração para eles.

Por exemplo, já pensou que uma Coruja-Diabo precisa de animais vivos, ou seja, roedores e insetos para se alimentar? Um Sagui também gosta de pequenos insetos e animais pequeninos, além de frutas. Por isso, é importante pesquisar bem se você tem condições de oferecer um tratamento adequado.

Se você procurar um estabelecimento sério, com acompanhamento de biólogos e veterinários, certamente saberão te indicar o melhor procedimento e a melhor maneira de cuidar da saúde do bichinho, ok?

Que tal ler também esse nosso artigo sobre Abandono de animais na pandemia!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu filho pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

Para mais informações e compras online, entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui!

]]>
Fri, 19 Nov 2021 11:30:00 +0000
<![CDATA[Novembro Azul para Pets Machos]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/novembro-azul-para-pets-machos/ Você sabia que seu gato ou seu cachorro macho também pode desenvolver câncer de próstata? Neste Novembro Azul para Pets, confira a seguir um pouco mais sobre o assunto!

Blog do Rei - Novembro Azul Pet

Você já conhece a campanha Novembro Azul, não é mesmo? O mês de novembro é marcado pela conscientização contra o câncer de próstata, que também pode acontecer em pets. Por isso, fique ligado nesse texto se você é tutor de algum gato ou cachorro macho.

Vamos levantar juntos a bandeira da prevenção e proteger os nossos amigos animais? 

Saúde do gato e do cachorro macho

Por incrível que pareça, o número de animais de estimação que vem apresentando a doença cresce gradualmente à medida que os anos passam. E, por isso, é muito importante debater esse assunto entre os tutores de animais machos.

Quando adotamos um animal, nos tornamos responsáveis pela vida daquele ser. Sendo assim, proporcionar conforto e bem-estar para eles, um ambiente agradável, alimentação saudável e todos os cuidados veterinários para a manutenção da sua saúde é algo extremamente necessário de se levar em conta.

Inclusive, isso é algo que você deve pensar muito bem antes de adotar o seu amigo. Afinal, as visitas ao veterinário devem ser periódicas e, em casos de doenças como esta, elas são muito mais frequentes e demandar ainda mais gastos.

Prevenção e tratamento

Agora, falando em cuidar bem da saúde do seu melhor amigo, sabe qual é a melhor forma de prevenção do câncer de próstata em animais de estimação? É muito simples!

A castração é comprovadamente o melhor método de prevenção para garantir a saúde do gato e do cachorro. Para você perceber, o procedimento diminui em até 90% chances de que o pet desenvolva posteriormente câncer de próstata. Sendo que, o número de animais que podem desenvolver patologias relacionadas à próstata quando completam a fase adulta é de 80%.

Além de evitar doenças, a castração ainda influência no comportamento do macho em relação a domínio, ou seja, o hábito de urinar em ambientes indesejados é menos frequentes para a marcação de território. Isso acontece, pois com a castração, o nível dos hormônios relacionados à reprodução abaixa consideravelmente.

A castração sempre será a melhor forma de prevenção. Mas se o pet for diagnosticado com câncer de próstata ele deverá ter acompanhamento com médico veterinário oncologista que irá recomendar possível castração, uso de medicamentos quimioterápicos ou remoção da próstata.

Sintomas: como saber?

Os pais de pets sempre têm que estar atentos às mudanças comportamentais dos filhos de quadro patas (por mais simples que isso pareça), reconhecer os sintomas no início da doença pode ser crucial para a saúde e bem estar desses pets machos. Por isso, fique de olho em seu animal, principalmente se ele não for cadastrado, ao apresentar:

- Dificuldade de defecar e urinar;

- Incontinência urinária;

- Presença de sangue na urina;

- Gotejamento de sangue pelo pênis

- Constipação;

- Perda de peso;

- Falta de apetite.

- Tumores no testículo.

- Presença de sangue na urina.

Não fuja do Diagnóstico

O diagnóstico precoce pode ajudar significativamente no tratamento eficaz da doença. Por isso, não fuja de exames com o seu veterinário. Para o câncer de próstata é necessário realizar exames de imagem e de sague que revelarão se há ou não modificação na região próstata.

Vamos garantir a longevidade do seu melhor amigo, ok?

Aqui no Rei dos Animais temos nosso consultório veterinário, traga seu pet para fazer um check up. Entre em contato pelo WhatsApp: (41) 99799-0970.  

Que tal ler também esse nosso artigo sobre Outubro Rosa: Mês de Prevenção do Câncer de Mama em Animais? É só clicar aqui!

 Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu filho pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

Para mais informações e compras online, entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui!

]]>
Tue, 16 Nov 2021 19:20:00 +0000
<![CDATA[4 razões para Adotar um pet vira-lata]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/4-razoes-para-adotar-um-pet-vira-lata1/ Adotar um pet é um ato de amor. Saiba os motivos de se adotar e conheça como ajudar uma casa de adoção a seguir!

Blog do Rei - 4 razões para Adotar um pet vira-lata

Pensando em adotar um pet? Ter um novo membro animal em sua família é uma decisão bem importante! É preciso dar atenção, carinho e se dedicar às necessidades do seu novo animal. Além disso, existe também um período de adaptação que deve ser feito com bastante cuidado.

Adotar um pet é um ato de amor e de responsabilidade. Por isso, antes de comprar um filhote, pense um pouco se não seria interessante talvez adotar um animal ao invés disso.

Quer conhecer as razões especiais de se adotar um pet? Acompanhe com a gente esta leitura:

Por que adotar um pet?

Antes de falar sobre adotar um pet, vamos te falar sobre um outro assunto importante que é o abandono deles. Uma pesquisa da OMS diz que no Brasil existem 30 milhões de pets abandonados esperando o conforto de um lar, nas ruas ou em casas de adoção.

Contudo, mesmo que o número de abandono seja muito alto, ainda existe esperança. Isso porque, de acordo com o IBGE, 44,13% dos lares brasileiros possuem a companhia de um cão.

Vamos então conferir os motivos de você procurar uma casa de adoção e adotar um pet agora mesmo! Confira:

01. Um fiel amigo

Ao adotar um pet, você terá uma companhia para todas as horas. Os cachorros, principalmente, são superfiéis.

Já os gatos precisam que sua confiança seja conquistada, mas quando isso acontece, também terá um eterno amigo por perto, que será grato pelo seu carinho para sempre. Inclusive, a gratidão é algo que aprendemos muito com nossos amigos animais.

02. Felicidade e proteção em casa

Adotar um pet é uma experiência incrível de amor. Ainda mais quando percebemos que existe uma troca mútua de carinho e muitos momentos de alegria juntos.

Eles também são nossos protetores. Isso porque, caso sintam algum perigo perto de sua casa, demonstram de alguma forma que algo não está certo. Cachorros geralmente latem e gatos eriçam sua cauda ao perceber situações perigosas para os seus tutores.

03. Saúde e sociabilidade

Os momentos em que você precisa levar o seu pet para passear, não apenas é uma questão de saúde para o seu pet, como também para você. Simplesmente porque aquela caminhadinha básica, mesmo que apenas em torno da sua quadra, já é benéfica o suficiente para melhorar a sua pressão sanguínea e diminuir sintomas de depressão e ansiedade.

Além disso, para quem tem problemas com socialização, adotar um pet pode ser uma alternativa para te ajudar nesse quadro. Afinal, você sairá mais vezes de casa com seu dog, terá contato com mais pessoas em seu caminho e te desenvolverá o sentimento de empatia, tão importante para a convivência com o próximo.

04. Salvando vidas

Os momentos em que você precisa levar o seu pet para passear, não apenas é uma questão de saúde para o seu pet, como também para você. Simplesmente porque aquela caminhadinha básica, mesmo que apenas em torno da sua quadra, já é benéfica o suficiente para melhorar a sua pressão sanguínea e diminuir sintomas de depressão e ansiedade.

Quando você resgata um pet de uma situação de perigo ou abandono, você está salvando vidas. Você salva a vida do seu novo pet, e também de outros pets que poderão ser resgatados e bem cuidados nos espaços limitados das casas de adoção.

Por falar em casa de adoção, você já conhece o Instituto Fica Comigo?

O Instituto Fica Comigo é uma ONG, registrada no CRMV, que existe há mais de dez anos em Curitiba e região. Trabalha no controle populacional de cães de gatos, fazendo o resgate, cuidando das necessidades de cada animal, como: alimentação, medicamentos, curativos, vacinas, castrações, enfim, proporcionam toda a necessidade até a fase final para a adoção.

Juntamente com a ONG Fica Comigo, estamos realizando a Campanha Siga Ajudando que tem como objetivo doar ração. Para ajudar a doar é bem fácil: é só seguir o perfil do Instagram do Rei dos Animais. A Cada 10 mil novos seguidores, será doado 1 tonelada de ração. A proposta é doar até 3 toneladas para os cães resgatados pela ONG.  

Ajude a doar até 3 toneladas de ração com a Campanha Siga Ajudando.

E lembrando: sem colocar a mão no bolso! Siga o perfil do Rei no Instagram: @reidosanimaisoficial  Participe da causa e siga ajudando!

Campanha Siga Ajudando

]]>
Mon, 25 Oct 2021 12:20:00 +0000
<![CDATA[Abandono de animais na pandemia]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/abandono-de-animais-na-pandemia/ Notícia triste: O número de adoção aumentou consideravelmente na pandemia. Mas, da mesma forma, o abandono de animais também cresceu. Leia mais a seguir!

Blog do Rei - Abandono de Animais na pandemia

Você também adotou um animal de estimação durante a pandemia? Para a felicidade de muitas ONGs, o número de pessoas que procuraram ter a companhia de animais em sua casa aumentou consideravelmente, principalmente nos primeiros meses. Mas, da mesma forma, o número de abandono de animais também.

Como as pessoas passaram a ficar mais tempo em suas casas, para contenção da proliferação do novo coronavírus, ter um animal de estimação por perto foi uma ideia que muitos passaram a considerar para amenizar a solidão. O isolamento social foi um grande alívio para muitas casas que cuidam de animais abandonados e centros de controle de zoonoses que estavam abarrotados.

 Mas, infelizmente, com o passar de um ano de pandemia, talvez por conta da crise econômica e social gigante que nosso país está passando, tivemos também muitos casos de abandono de animais. Sendo assim, vamos discutir um pouco mais sobre esse assunto nas próximas linhas. Acompanhe com a gente:

Abandono de animais na pandemia: por que isso aconteceu?

Estamos em um dos piores momentos de nossa história. O Brasil atualmente passa por uma grande crise sanitária, social e econômica que veio com a pandemia e outros fatores agravantes.

Para conter a crise, tivemos o auxílio emergencial do governo, mas que não durou muito tempo. Além disso, muitas pessoas ficaram desempregadas e tiveram que conter seus gastos. E, infelizmente, entraram nessa conta os animais de estimação. Assim, muitos foram devolvidos para as casas de adoção e até mesmo abandonados.

O abandono de animais também aconteceu por conta de muita desinformação das pessoas. Isso porque há quem teve medo de que vírus também fosse transmitido para os animais e assim eles transmitiriam para seus tutores.

Hoje, temos confirmado que nem cachorros nem gatos podem transmitir o coronavírus. Mas, mesmo assim, tivemos recorde de abandonos nestes últimos meses.

Sabendo que esse problema sempre existiu em nosso país. Por isso, viemos reforçar aqui com você o que você precisa levar em conta antes de adotar um animal, ok? Confira a seguir:

Requisitos para uma adoção consciente

  • 01 - Organização financeira é essencial para adotar um animal. Isso porque você deve lembrar que existirão gastos contínuos, como ração e areia (no caso de gatos) e alguns eventuais, como as idas ao veterinário, vacinação, antipulgas e outros medicamentos;

  • 02 - Lembre-se que o animal pode viver até 20 anos. Por isso, planeje-se para oferecer uma vida adequada e confortável para o seu amigo;

  • 03 - Analise o seu tempo disponível para cuidar do seu bicho de estimação. É como ter um filho, que depende do seu apoio e da sua companhia;

  • 04 - Antes de viajar ou sair para outros compromissos, não esqueça que seu animal de estimação precisa de cuidados quando você não estiver em casa. Existem pessoas e lugares que oferecem esse serviço, como pet sitters e hotéis de animais, caso não consiga alguém conhecido.

  • 05 - Dê muito amor ao seu novo pet. Pode ser que o pet adotado já venha com um histórico familiar, como por exemplo de maus tratos, por isso é de extrema importância sempre dar carinho e estar presente na vida do animal, para o fazer sentir segurança e paz com a nova família.   

Conheça a Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu filho pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

Para mais informações e compras online, entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui!

Ajude a doar até 3 toneladas de ração com a Campanha Siga Ajudando.

E lembrando: sem colocar a mão no bolso! Siga o perfil do Rei no Instagram: @reidosanimaisoficial Cada 10 mil novos seguidores no perfil do Rei dos Animais, será doado 1 tonelada de ração a ONG Instituto Fica Comigo. Participe da causa e siga ajudando!

Campanha Siga Ajudando

]]>
Mon, 18 Oct 2021 12:20:00 +0000
<![CDATA[Campanha Siga Ajudando]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/campanha-siga-ajudando/ Doar ração é um ato de amor aos animais. Saiba como doar ração sem nem colocar a mão no bolso agora mesmo.

Campanha Siga Ajudando

Pensando em doar ração? Existem muitos animais precisando de tratamento e um lugar que cuide e que proporcione carinho. Muitas casas de adoção estão dispostas a oferecer isso aos animais abandonados, mas precisam de doação.

Quer saber como doar ração para que muitos animais possam ter uma vida melhor? Acompanhe com a gente:

Doar ração: um ato de amor com os animais

Nem todas as pessoas podem oferecer o carinho que gostariam para os animais em suas casas. Alguns não possuem condições de adotar um animal. Os motivos são muitos, como não ter espaço o suficiente para abrigar um animal, não ter tempo disponível para os cuidados necessários, enfim. Cada um sabe de sua rotina e obrigações.

De qualquer forma, existem alternativas para demonstrar amor e ajudar a cuidar de animais abandonados e em situações de risco. Muitas instituições, ou organizações não governamentais se encarregam de oferecer uma vida mais confortável para nossos aumigos.

Porém, para isso é necessário muitos suprimentos e até medicamentos. Em sua maioria, são materiais básicos para oferecer uma vida digna, como camas, casinhas e o mais importante de tudo: ração.

Ração adequada

Além de os animais precisarem se alimentar, é preciso também oferecer uma alimentação balanceada para que eles fiquem sempre saudáveis. É muito importante oferecer os nutrientes e as vitaminas que seu amigo precisa, com uma dieta específica para sua necessidade.

Algumas espécies e também cada faixa etária do animal demandam uma ração diferenciada, para que eles não sintam desconfortos e mal-estares. Inclusive, oferecer comida humana para os animais podem ser tóxicas para eles, gerando sérios problemas de saúde.

Para garantir uma alimentação saudável, com uma dieta adequada aos animais resgatados, você pode doar ração para as instituições.

Quero ajudar, o que eu faço? 

Sensibilizados com a grande necessidade, que as ONGs de proteção animal possuem, de receberem doações de alimentos para os animais em abrigos temporários e permanentes, a Campanha Siga Ajudando, desenvolveu-se através do esforço do Rei dos Animais e seus Patrocinadores.

A Campanha Siga Ajudando tem como objetivo doar alimentos (rações) a ONG Instituto Fica Comingo, sediada em Curitiba. Para ajudar a doar é bem fácil: é só seguir o perfil do Instagram do Rei dos Animais. A Cada 10 mil novos seguidores, será doado 1 tonelada de ração. A proposta é doar até 3 toneladas para os cães resgatados pela ONG.  

ONG escolhida: Instituto Fica Comingo

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

O Instituto Fica Comigo é uma ONG, registrada no CRMV, que existe há mais de dez anos em Curitiba e região. Trabalha no controle populacional de cães de gatos, fazendo o resgate, cuidando das necessidades de cada animal, como: alimentação, medicamentos, curativos, vacinas, castrações, enfim, proporcionam toda a necessidade até a fase final para a adoção.

São responsáveis por vários eventos de adoção, incluindo a feira de adoção do Rei dos Animais (no Alto da XV). Recentemente, abriram a própria Clínica Veterinária no Alto da XV, Curitiba, Rua Marechal Deodoro n° 1864.

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

Doação em ração

As rações serão doadas em parceria com a Gran Plus e Bravecto, marcas que acreditam que devem fazer a diferença e apoiam a causa social. A marca da ração a ser doada será a Gran Plus Choice, é um alimento seco High Premium, desenvolvido com ingredientes de alta qualidade, como minerais e vitaminas, contribuindo para os ossos e dentes saudáveis e auxiliando na manutenção da massa muscular. Além disso, a ração é sem conservantes e aromas artificiais. A Gran Plus Choice também atende animais com paladares exigentes, por ser formulada com dois sabores, carne e frango. Tudo isso para que os cães resgatados possam ser uma vida e saúde equilibrada.

Ajude a doar até 3 toneladas de ração com a Campanha Siga Ajudando.

E lembrando: sem colocar a mão no bolso! Siga o perfil do Rei no Instagram: @reidosanimaisoficial Cada 10 mil novos seguidores no perfil do Rei dos Animais, será doado 1 tonelada de ração a ONG Instituto Fica Comigo. Participe da causa e siga ajudando!

Campanha Siga Ajudando

]]>
Mon, 11 Oct 2021 12:20:00 +0000
<![CDATA[Dia Mundial dos Animais]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/dia-mundial-dos-animais-2021/ Dia Mundial dos Animais no Rei

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos no dia 04 de outubro! Conheça algumas curiosidades sobre a data a seguir!

Você também é apaixonado por animais? Nós, do Rei dos Animais, somos muito! Por isso, não poderíamos deixar de lembrar dessa data tão especial para a gente, que é o Dia Mundial dos Animais!

Mas, além de gatos e cachorros, comemorar o Dia Mundial dos Animais é também relembrar de todos os animais da nossa fauna, como pássaros, tartarugas, elefantes e tantos outros. Cada qual possui papel muito importante para o equilíbrio do meio ambiente.

Vamos então conferir algumas curiosidades incríveis sobre o Dia dos Animais? É só continuar a leitura com a gente:

Dia Mundial dos Animais: Curiosidades

Desde 1930, no dia 04 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Sua origem possui duas histórias incríveis que vamos te contar ao longo deste artigo.

A data também serve como campanha para refletirmos sobre os números alarmantes de animais de estimação abandonados e em condições de maus tratos, além dos animais que cada vez mais entram para as listas de extinção.

São mais de 250 espécies extintas só em nosso país. E, o maior responsável por isso somos nós humanos.

Se você, como nós, adora os animais, ou até mesmo se considera mãe e pai de pet, sabe o quanto os animais são importantes nas nossas vidas e merecem ser respeitados. Não é mesmo?

História da data

 Existem duas versões a respeito da origem do Dia Mundial dos Animais. Todas as duas dizem respeito ao santo protetor dos animais.

E, no Congresso de Proteção Animal de Viena, na Áustria, que a data, dia de falecimento de São Francisco de Assis, foi instaurada oficialmente como o Dia Mundial dos Animais. Contudo, há quem diga que a data já existia desde 1931, sendo inicialmente comemorada em Florença, na Itália, em uma convenção de ecologistas.

Declaração da Unesco

De qualquer forma, a proteção e respeito aos animais é o ideal de campanha da data comemorativa nas duas versões. Mas, foi só depois de quase 50 anos, que os direitos dos animais foram registrados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela Unesco e publicada em 15 de outubro de 1978.

Algo muito interessante dessa declaração é que ela relembra a ideia de que nós, seres humanos, também somos animais. Às vezes nem paramos para pensar nisso, não é mesmo?

E para reforçar essa proteção, em nosso país, temos a Lei de Crimes Ambientais, que proíbe ou garante pena a quem maltratar, ferir ou mutilar animais, sejam eles domésticos, domesticados, silvestres, nativos ou exóticos.

Comemore com o seu pet!

Bom, já que o dia é todo deles, que tal oferecer um presentinho? Aqui no Rei dos Animais temos uma infinidade de produtos para cuidados, alimentação e entretenimento do seu melhor amigo animal. Confira algumas dicas:

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu filho pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

Para mais informações e compras online, entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui!

Lembrando que você pode ajudar a doar até 3 toneladas de ração com a Campanha Siga Ajudando.

E sem colocar a mão no bolso! Siga o perfil do Rei no Instagram: @reidosanimaisoficial Cada 10 mil novos seguidores no perfil do Rei dos Animais, será doado 1 tonelada de ração a ONG Instituto Fica Comigo. Participe da causa e siga ajudando!

Campanha Siga Ajudando

]]>
Mon, 04 Oct 2021 16:20:00 +0000
<![CDATA[Setembro Amarelo: A importância dos animais na vida de seus tutores]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/setembro-amarelo-rei/ Setembro Amarelo e a importância de ter um pet

Você que é pai ou mãe de pet, já parou para pensar na importância dos animais na vida de seus tutores? São vários os motivos que levam uma pessoa a adotar. Sejam eles, gatos, cachorros ou até um animal exótico, eles trazem muito mais alegria e aquele sentimento de união para as nossas vidas.

Neste Mês de Aniversário do Rei dos Animais, queremos exaltar o nosso amor pelos animais e também a alegria que esse incrível vínculo entre tutores e pets é capaz de trazer. Confira um pouco mais a respeito nas próximas linhas:

Importância dos animais em uma família

Adotar um pet é algo que transforma nossa vida para sempre. Eles certamente serão aquela companhia que trará muito mais alegria para nossas vidas

A importância dos animais se reflete na experiência duradoura e harmoniosa de ter um pet que, com certeza, é uma amizade que durará por muitos anos. Isso porque esse vínculo proporciona uma vida muito mais feliz para todos.

Estudos comprovam que adotar um pet, proporcionando-lhe amor e carinho, é uma relação que retorna muito mais qualidade de vida para os tutores. Mesmo que o senso de responsabilidade aumente (o que é uma coisa boa), a felicidade também só cresce.

Existem inclusive muitos hospitais que liberam as visitas de pets para tutores enfermos. Essa prática vem se potencializando nos últimos anos, por demonstrar efetiva melhora dos pacientes.

Vamos conferir então algumas ótimas vantagens de ter um pet:

01. Xô, estresse e depressão

Só de pensar no grande amor e carinho que um pet pode proporcionar às nossas vidas, já temos a certeza que o estresse e a depressão são amenizados. Afinal, como se sentir triste com o romrom do seu gatinho e com a felicidade do seu cachorro balançando o rabinho quando você chega em casa? É recompensador!

Animais de estimação oferecem grande prazer ao tutor, preenchendo algumas necessidades e carências psicológicas que nós humanos temos. Eles ainda oferecem toda a sua parceria, nos ajudando a enfrentar doenças psicológicas advindas da solidão, além de aumentar incrivelmente a nossa autoestima!

E tudo isso tem comprovação científica. Um estudo de uma universidade japonesa mostrou que a relação entre pets e tutores potencializam a produção de ocitocina e consequentemente aquela gostosa sensação de bem-estar em nosso organismo.

Para você entender ainda mais sobre a importância dos animais em nossas vidas, que tal conferir também esse artigo que publicamos na semana de Dia das Mães sobre ser Mãe de Pet, ilustrando a relação entre familiares e a produção de ocitocina? É só clicar aqui!

Além da ocitocina, com a companhia de pets em nossas casas também começamos a produzir menos cortisol em nosso organismo. O cortisol é o hormônio presente em situações de estresse.

02. Coração mais quentinho

Além da relação de amor trocado entre pets e tutores, que esquenta nosso coração, a companhia dos nossos filhos de patas diminui sintomas de ansiedade e, por consequência, fornece uma vida com menos problemas cardiovasculares, pressão arterial, colesterol alto, entre outros.

03. Mais imunidade e menos sedentarismo

Ter um amigo pet em casa ajuda ainda o nosso corpo a desenvolver menos doenças, além das citadas acima. Isso porque a companhia do pet proporciona aos humanos mais imunidade e menos patologias relacionadas ao sedentarismo.

Ter contato com animais, fortalece nosso sistema imunológico, nos deixando menos vulnerável a alergias e resfriados. A produção de anticorpos, que previne a proliferação de vírus e bactérias, aumenta significativamente, de acordo com o Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo.

E, quanto ao sedentarismo, a responsabilidade de ter que levar o seu cão ou gato (se for possível para gatos) para passear, faz com que o tutor tenha de fazer mais caminhadas - o que contribui tanto para a saúde do animal quanto para o do seu dono. O corpo sempre estará em movimento, ao brincar com seu gatinho ou cachorro, proporcionando muito mais qualidade de vida para toda a família.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu filho pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

Para mais informações e compras online, entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui!

]]>
Fri, 10 Sep 2021 11:30:00 +0000
<![CDATA[Vacina da Raiva: conheça a importância de aplicar em seu pet]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/vacina-da-raiva-conheca-a-importancia-de-aplicar-em-seu-pet/

Já fez a vacina da raiva no seu pet? Perguntamos isso porque você já viu como eles ficam com aquela agressividade excessiva, baba e falta de coordenação que a doença desenvolve? Infelizmente, nós conhecemos muitos casos de animais que contraem a raiva e que não resistem depois de alguns dias

Como estamos no mês da campanha, preparamos esse artigo para você ficar bem conscientizado acerca dos perigos que a raiva proporciona. Confira um pouco mais sobre a doença e a importância da vacina da raiva nas próximas linhas:

Campanha contra a raiva

Também chamada de vacina antirrábica, a vacina da raiva é obrigatória. Para você ter uma ideia da gravidade da doença, todos os anos, estados e municípios realizam a campanha da vacinação no mês de agosto

Tudo para conscientizar a população acerca da única maneira de prevenir o seu pet da enfermidade. Afinal, mesmo que a raiva seja bastante controlada, é uma doença bem preocupante.

O que é e como a vacina da raiva é transmitida?

O vírus da raiva ataca rapidamente direto no sistema nervoso central, causando uma inflamação no cérebro chamada encefalite. Infelizmente, a doença é considerada fatal, tendo em vista o percentual de óbitos que chegam a quase 100% dos casos

É extremamente importante ficar atento ao cuidado e à sua prevenção. A raiva é uma infecção viral aguda que pode afetar tanto animais quanto humanos. Estes, por sua vez, são contaminados por mordidas de animais infectados.

O contato com a pele não é contagioso, mas, é preciso ter cuidado com mordidas, machucados ou lambidas de animais mamíferos infectados, principalmente cães ou morcegos. A transmissão de humano para humano ocorre pela doação de órgãos de alguém infectado, mas é algo pouco registrado e bem raro de acontecer.

Em casos de contaminação em humanos, aqui em Curitiba, é possível entrar em contato com a prefeitura por meio desse link para receber atendimento especial. Para outras localidades, procure urgentemente atendimento em sua cidade.

Por que vacinar seu pet?

Esta zoonose é muito fácil de ser contraída, principalmente quando falamos de animais silvestres. Por isso, cuide bem do seu pet quando for passear com ele por regiões fora dos centros urbanos, pois ele fica mais vulnerável e exposto à doença, caso não seja vacinado.

Para cães e gatos, é obrigatória a vacinação antirrábica e deve ser administrada todos os anos. Quando seu cachorro completar 6 meses de idade, já é hora de oferecer ao seu bichinho a primeira dose.

Contudo, a vacina é feita com intervalo de uma semana depois da primeira dose da óctupla. Os reforços da vacina da raiva, por sua vez, acontecem a cada ano. Para gatos, a vacina antirrábica é dada uma semana depois da terceira dose da vacina quíntupla. Da mesma forma, o reforço acontece anualmente.

Além disso, outros mamíferos também podem contrair raiva e transmiti-la para humanos. Bois e vacas, por exemplo, também possuem números significativos de contágio por mordidas de cães ou morcegos.

De acordo com a Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério da Saúde, "a raiva apresenta três ciclos de transmissão: - urbano: representado principalmente por cães e gatos; - rural: representado por animais de produção, como: bovinos, eqüinos, suínos, caprinos; - silvestre: representado por raposas, guaxinins, primatas e, principalmente, morcegos."

Reações adversas

Normalmente, não há nenhuma reação adversa depois da vacina da raiva. No entanto e principalmente naqueles de porte pequeno, pode ser que aconteçam algumas reações adversas comuns, como corpo dolorido, inchaço na região de aplicação e elevação da temperatura corporal

Não precisa se preocupar, caso seu bichinho apresente esses efeitos colaterais. Mas, se além do corpo dolorido, seu animalzinho apresentar ainda algumas outras reações como: coceira, inchaço no rosto e pescoço, agitação, excesso de saliva, vômitos e tremedeira, leve-o urgentemente ao seu médico veterinário!

Em humanos os efeitos são raros, porém dores no local de aplicação, nos músculos e articulações, febre, mal-estar, inchaço nos gânglios linfáticos, vermelhidão, coceira, hematoma, cansaço, sintomas gripais, dor de cabeça, tonturas, sonolência, calafrios, dor abdominal e enjoos podem acontecer.

Também podem acontecer reações alérgicas graves, inflamação aguda do cérebro, convulsões, perda auditiva repentina, diarreia, urticária, falta de ar e vômitos, com menos frequência, de acordo com o portal Tua Saúde. Além disso, pessoas com predisposição alérgica aos seus componentes, que estejam apresentando febre ou outras doenças e grávidas não devem tomar a vacina.

Vacine!

Por esses motivos acima, as constantes campanhas de vacinação da raiva são muito importantes para controlar a doença. Agosto é o mês da campanha da vacinação antirrábica e, por isso, viemos lembrar que é imprescindível que você vacine o seu pet, ok?

Dessa maneira, seu animal estará protegido contra essa doença eminentemente letal. Inclusive, só de pensar que a doença pode ser transmitida para humanos, é uma grande segurança tanto para os animais quanto para seus tutores vacinarem seus pets!

Lembre-se sempre de consultar um médico veterinário para te passar as melhores recomendações de cuidado com seu companheiro animal. Aqui no Rei dos Animais temos parceria com a veterinária LUANA RUTHES CRMV-PR 15.176 

E você? Gostou deste artigo? Que tal ler também este outro sobre a importância de dar vermífugos ao seu pet?

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

]]>
Wed, 11 Aug 2021 12:55:40 +0000
<![CDATA[Antipulgas no Inverno? Super necessário! ]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/antipulgas-no-inverno-super-necessario/ Você é dessas pessoas que acha engraçado do porquê que, mesmo quando é inverno, os pets se coçam sem parar? Olha, para sermos sinceros, talvez seja a hora de prestar um pouquinho mais de atenção em seu pet, pois ele pode estar com pulgas.

Essa situação é bastante desconfortável para o seu bichinho. Esses pequenos insetos parasitas sugam o sangue do animal para sobreviver e podem transmitir doenças durante esse processo.

Além disso, há quem pense que no frio as pulgas somem e que por isso não é necessário dar antipulgas aos pets no inverno, pois as pulgas não se reproduzem tanto por conta do frio, ou somente porque o pet não sai tanto de casa nessa época do ano.

Mas, não é bem assim que funciona. Vamos conferir, então nas próximas linhas um pouco mais sobre estas pequenas pragas e como combatê-las.

A importância de combater as pulgas até mesmo no inverno

Não importa a estação do ano, as pulgas conseguem se alojar em cantinhos e frestas dos ambientes. Depois dos ovos eclodirem, as larvas das pulgas viram pupas e se protegem em um casulinho.

Os ovos demoram cerca de 12 dias para eclodirem. Mas, dentro do casulo, as pulgas podem sobreviver por até um ano em baixas temperaturas!

Quando em contato com o corpo do pets, as pulgas conseguem depositar em torno de 50 ovos por dia. E, quando o pet se coça, esses ovinhos podem cair pela casa, pelo jardim ou quintal, se alojando em lugares imperceptíveis, apenas esperando o momento certo para atacar o seu amiguinho novamente.

Além disso, humanos também ficam expostos ao perigo. Na pele humana, as pulgas podem causar irritações e lesões no local da picada, o que gera uma abertura para fungos e bactérias se instalarem em nosso organismo e ocasionarem infecções.

Se uma pulga entrou em contato anteriormente com um rato, por exemplo, podem transmitir febre bubônica e tifo murinho. Em cães e gatos podem causar diplidiose.

Mas, como a gente sabe que não é isso que você quer para a saúde do seu pet e para a sua saúde também, vamos te dar algumas dicas de combate utilizando antipulgas. Confira:

  • Antipulgas e Carrapatos Credeli 900mg Elanco para Cães entre 22 e 45kg - 3 Unidades: Seguindo a administração oral, Lotilaner é imediatamente absorvido e o pico de concentração sanguínea é alcançado em duas horas. A meia vida da molécula é de aproximadamente 4 semanas. Essa meia vida longa fornece concentrações sanguíneas efetivas para toda a duração do intervalo entre as doses. A principal via de eliminação é a excreção biliar e menos de 10% é por excreção renal. Lotilaner apresenta uma pequena porção metabolizada em mais compostos hidrofílicos, eliminados nas fezes e na urina.
  • Antipulgas Comfortis Spinosad 560mg Elanco Cães 9Kg a 18Kg Gatos 5,4Kg a 11Kg - 1 Comprimido: É o primeiro comprimido mastigável sabor carne, com aprovação do FDA. Elimina pulgas e atua na prevenção da infestação por um mês. O Comfortis inicia sua ação em 30 minutos, matando rapidamente as pulgas e proporcionando alívio para o animal de estimação. Não sai na água ou na escovação.
  • Antipulgas e Carrapatos Simparic 120mg para Cães de 40,1Kg a 60Kg - 1 Comprimido: É utilizado para o tratamento das infestações por pulgas e sarna sarcótica. Após a administração do Simparic, a sua atividade contra pulgas dura, pelo menos, 35 dias. O medicamento também pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento para o controle da dermatite alérgica por picada de pulga (uma reação alérgica às picadas de pulga). Contém a substância ativa sarolaner.
  • Antipulgas Revolution 6% 0,75ml Zoetis para Gatos de 2,6Kg a 7,5Kg - 3 Pipetas: Indicado para uso em gatos a partir de 6 semanas de idade no tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas, controle de dermatite alérgica por picada de pulgas, prevenção da dirofilariose, tratamento e controle da sarna de ouvidos (Otodectes cynotis), infestação por piolhos (Felicola subrostratus) e vermes intestinais (Toxocara cati, Toxascaris leonina e Ancylostoma tubaeforme).

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Não esqueça de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdos como esse em primeira mão! Entre em contato para mais informações!

]]>
Sat, 26 Jun 2021 14:27:05 +0000
<![CDATA[4 dicas para cuidar do pet no Inverno]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/4-dicas-para-cuidar-do-pet-no-inverno/ Você acha que só você sente frio no inverno, é? Não esqueça que, mesmo que os animais de estimação sejam mais resistentes às baixas temperaturas do inverno, o pet no inverno também precisa de roupinhas quentes e uma série de cuidados especiais.

Confira com a gente ao longo deste artigo algumas dicas quentes para aquecer a saúde do seu melhor amigo neste inverno:

4 Dicas para cuidar de pet no inverno:

01. Roupinhas

Quando falamos de pet no inverno, a primeira coisa que pensamos são as roupinhas. Afinal, roupinhas de inverno para pets são a maior fofura do mundo, não é mesmo? Contudo, antes de comprar, preste atenção se ela não irá dificultar a mobilidade do animal.

Além disso, animais mais ativos, que se exercitam e se movimentam frequentemente não têm tanta necessidade de roupas de pet no inverno. Mas, se você perceber que seu animalzinho antes era superanimado e ativo e no inverno começa a ficar quietinho e apático, pode ser algum problema de saúde. Então, não esqueça do acompanhamento veterinário, ok?

02. Tosa

A rotina de tosa do seu animalzinho não precisa ser modificada, caso o seu pet tenha o hábito de se exercitar regularmente. E, se ele não apresentar algum problema de saúde, também pode tosar normalmente.

Entretanto, cães idosos e sedentários podem perder um pouco de sua proteção natural e agravar doenças com tosas muito curtas no inverno.

03. Banho

A frequência dos banhos no pet no inverno deve ser diminuída consideravelmente, principalmente em filhotes e gatos. Em casos extremos, utilize água morna e seque seu animal muito bem, sem deixar que ele saia na rua por no mínimo 30 minutos depois do banho.

Além disso, mesmo que você for dar banho no seu pet, evite o uso de aquecedores, pois eles ressecam o ambiente e isso pode ser prejudicial à saúde do seu animal. Caso esteja em um dia muito frio, você pode solucionar esse problema com toalhas úmidas ou bacias cheias de água no local para que a umidade se mantenha.

04. Vacina

Pneumonia em pet, no inverno, é algo super comum. Por isso, tenha sempre a carteirinha de vacinação do seu pet em dia, para que seu pet não contraia doenças contagiosas, como a traqueobronquite infecciosa canina, a famosa tosse dos canis.

BÔNUS: Cuidado com os Pets idosos!

Como falamos anteriormente, é essencial prestar um pouco mais de atenção no comportamento do pet no inverno, principalmente se ele já é idoso. Isso vale tanto para cães quanto para gatos.

Quando velhinhos, os pets perdem massa muscular e um pouco mais da sua camada de gordura protetora. Isso é supernatural de acontecer, mas, com isso, eles acabam sentindo mais frio no inverno.

Inclusive, se o seu pet possui alguma dor nas articulações, cuide muito bem dele, deixando sempre bem aquecido, pois no inverno a dor tende a agravar. Logo, se o seu pet for maior de sete anos, independente da raça, dê uma atençãozinha um pouco maior na sua saúde no inverno, ok?

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Não esqueça de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdos como esse em primeira mão! Entre em contato para mais informações!

]]>
Thu, 24 Jun 2021 13:49:33 +0000
<![CDATA[Porque devo dar vermífugos ao meu pet?]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/porque-devo-dar-vermifugos-ao-meu-pet/ Há quanto tempo você deu vermífugo para o seu pet pela última vez? Cuidar de um cachorro ou de um gatinho é muito gostoso, porém requer bastante responsabilidade.

Seu animalzinho precisa de alimentação, brinquedos e um lugar quentinho. Mas, também é necessário pensar na saúde do seu animal.

A gente também sabe que não é tão fácil assim dar medicamentos veterinários para cães e gatos. De qualquer forma, é muito importante que seu pet consuma regularmente vermífugos para garantir sua saúde e qualidade de vida.

Sendo assim, vamos falar um pouco mais sobre vermífugos e sua importância no decorrer deste artigo. Acompanhe:

Qual a importância de dar vermífugo para o seu pet?

Dar vermífugos para o seu pet é extremamente importante porque, simplesmente, é este medicamento que protegerá o seu animalzinho de quaisquer doenças provocadas por vermes. Além disso, trata-se de um tratamento contínuo para o resto da vida de seu animal.

Há tutores de pet que acreditam erroneamente que o vermífugo só é dado para filhotes. Por isso, reforçamos aqui que o animal deve ingerir vermífugos periodicamente inclusive quando já estiverem velhinhos.

Para que a saúde do seu bichinho esteja garantida, o período recomendado para dar vermífugo para o seu pet é de 03 em 03 meses, salvo os casos de pets que não tem contato com o exterior, podendo se estender para 01 ou 02 vezes ao ano. Inclusive, o uso desse medicamento veterinário no seu bichinho é uma proteção para você e para todos os humanos que convivem com ele, pois o vermífugo evita a sua proliferação.

Além disso, seu uso frequente e correto é uma forte ação preventiva contra verminoses no seu animal. Estas verminoses podem causar sérios danos na saúde do seu cão ou gato. Por isso, não comprometa o bem-estar do seu melhor amigo, ok?

Como funciona?

Basicamente, os vermífugos trabalham para exterminar os helmintos (os conhecidos vermes) do corpo de seu animal de estimação. Esses parasitas que se instalam no organismo de cães e gatos, atingem a corrente sanguínea e alimentam-se do sangue e dos nutrientes do animal.

Contudo, pode ser que seu animal não apresente tão evidentemente os sintomas da contaminação por vermes. Por isso, é muito importante prestar atenção no comportamento e reações do seu animal.

Cachorros com vermes

Geralmente, cães contaminados ficam mais quietos, fracos e tristonhos, o pelo perde o brilho, e vômito, diarréia, fezes com cor diferente ou até com vermes presentes são alguns sintomas frequentes.

Perceba também se a barriga dele está inchada, doendo e sem apetite. O cachorro pode perder peso, coçar o bumbum constantemente e tossir mais do que o normal. Os filhotinhos, inclusive, podem apresentar atraso no crescimento.

Gatos com vermes

Gatos com vermes, normalmente, mudam sua rotina de alimentação, perdem peso e ficam com a barriga inchada. Vômitos e diarréias também são frequentes, assim como a presença de ovos de vermes na caixinha de areia.

As fezes ficam mais escuras, as gengivas esbranquiçadas, e o pelo seca e quebra facilmente. Note também se ele não está mais preguiçoso e sonolento que o normal.

Você pode encontrar vários vermífugos com preços acessíveis no mercado. Inclusive, no Rei dos Animais!

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Não esqueça de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdos como esse em primeira mão! Entre em contato para mais informações!

]]>
Wed, 16 Jun 2021 13:58:55 +0000
<![CDATA[Mãe de Pet: Dia das mães com muito amor para o seu pet]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/mae-de-pet-dia-das-maes-com-muito-amor-para-o-seu-pet/ Foi-se o tempo em que famílias eram consideradas apenas aquelas compostas por pai, mãe, filho e filha. Esse modelo tradicional, por inúmeras questões sociais e também pela evolução do pensamento das pessoas, agregando animais de estimação como membros da família, fez com que se tornasse cada vez mais comum a expressão “mãe de pet”.

E, com o Dia das Mães chegando, quem é mãe de pet também tem muito motivo para comemorar! Afinal, quem cuida de pet sabe que realmente é como ter um filho.

Vamos falar um pouquinho mais nesse artigo sobre como acontece essa incrível experiência de amor que é ser mãe de pet. Acompanhe com a gente nas próximas linhas:

Mãe de Pet também ama

Segundo algumas pesquisas feitas por profissionais renomados, quem tem um pet como membro de sua família também libera os mesmos hormônios em seu organismo que aqueles que humanos normalmente liberam ao ter uma relação com um bebê.

Estamos falando de um hormônio chamado ocitocina. Trata-se do hormônio do amor, que transmite uma sensação de paixão e carinho e se manifesta em diversas situações.

Tanto humanos quanto cães costumam conviver em grupos, trazendo benefícios uns aos outros nas mais variadas esferas. Quando falamos de uma relação mais próxima, como a de uma família, os benefícios são ainda maiores para todos os envolvidos.

Cientificamente falando, o hormônio do amor serve para fortalecer essas relações em grupo. E isso faz com que as pessoas sintam prazer ao estar perto de quem ama, com aquela vontade de estar sempre por perto, proporcionando carinho e atenção.

A ocitocina e as relações em família

Um estudo do veterinário japonês Takefumi Kikusui mostrou que a liberação do hormônio acontece principalmente devido às trocas de olhares que acontecem entre humanos e seus animais de estimação. Ou seja, foi comprovado que, ao ter uma relação de carinho com um animalzinho, onde existe essa troca de olhares, a mãe de pet apresenta uma maior concentração de ocitocina em sua urina.

Com isso, a mãe de pet se torna uma pessoa mais amável com aquele serzinho, se comportando mesmo como uma mãe. E, isso também gera produção de ocitocina no animal.

Além disso, o pesquisador ainda confirmou em outro levantamento que essa relação entre mãe e pet, que existe a liberação de ocitocina, só acontece nos casos em que o animal transmite reciprocidade em relação ao seu dono. Ou seja, apenas quando o amor do pet também é transmitido para a sua tutora, como forma de retribuir o amor que ganha.

Logo, podemos concluir que a relação mútua de amor entre humanos e animais existe, assim como uma família. E, sim, mães enchem seu coração de amor ao conviver com seu filho, seja ele humano ou animal, e podem comemorar o Dia das Mães à vontade com seu filhotinho!

E, você? Também é mãe de pet? Conhece alguém que se considera mãe de pet? Que tal conhecer agora a Rei dos Animais? Temos uma grande variedade de:

Conheça a Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Entre em contato para mais informações!

]]>
Sat, 08 May 2021 14:51:19 +0000
<![CDATA[ABRIL LARANJA: Mês do Combate à Crueldade aos Animais]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/abril-laranja-mes-do-combate-a-crueldade-aos-animais/

Estamos em um dos meses mais importantes do mundo animal, o Abril Laranja, mês de combate à crueldade aos animais. Muitas pessoas desconhecem esta causa, mas nós conhecemos e temos o dever de informar e conscientizar a todos a respeito desta importante luta.

O artigo 32, da Lei Federal nº 9.605/98, informa que todos os atos de abuso, maus tratos, causar ferimentos ou mutilar animais silvestres, domésticos ou exóticos é crime! Com pena que varia de 3 a 12 meses, além de multa. Sempre que ver alguém cometendo este crime, ligue para o número 156, que é a rede de proteção animal de Curitiba, ou acesse o site www.central156.org.br.

Lembre-se que maus tratos não são apenas as agressões físicas, pois não alimentar corretamente e não cuidar da higiene do bichinho também caracteriza crime e abandono. Se você deseja comprar ou adotar algum bichinho, saiba que ele não é um objeto, muito menos uma coisa descartável, os animais necessitam de muitos cuidados, carinho e principalmente amor.

O Rei dos Animais ajuda diversas ONGs que protegem os animais, muitos inclusive já sofreram com maus tratos no passado e estão se recuperando e recebendo toda atenção que eles merecem. São muitos bichinhos e as ajudas sempre são bem vindas. Você pode ajudar acessando o site www.reidosanimais.com.br/doacoes e fazendo uma doação, basta selecionar os produtos que deseja doar, colocar no carrinho de compras, aplicar o cupom (que te garante 10% de desconto para doação) da ONG de sua preferência e efetuar a compra. Nós enviaremos o seu pedido para a Instituição.

*Os cupons valem 10% de desconto, porém a compra é destinada exclusivamente para DOAÇÃO.

Conheça as ONGs parceiras e os seus respectivos cupons de desconto:

ONG: Beco da Esperança / CUPOM: #doeparaobecodaesperanca

ONG: Amigo Animal / CUPOM: #doeparaamigoanimal

ONG: Salva Bicho / CUPOM: #doeparasalvabicho

ONG: Avan / CUPOM: #doeparaavan

ONG: Ajude Focinhos / CUPOM: #doeparaajudefocinhos

ONG: Sociedade Protetora / CUPOM: #doeparasociedadeprotetora

ONG: Tomba Latas / CUPOM: #doeparatombalatas

ONG: Força Animal / CUPOM: #doeparaforçaanimal

ONG: Adote com Consciência / CUPOM: #doeparaadotecomconsciencia

]]>
Mon, 12 Apr 2021 19:39:03 +0000
<![CDATA[Você Conhece a Doença do Verme do Coração?]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/voce-conhece-a-doenca-do-verme-do-coracao/

Você Conhece a Doença do Verme do Coração?

A Dirofilariose ou a Doença do Verme do Coração, como é popularmente conhecida, é uma doença causada por um parasita chamado Dirofilaria immitis e é transmitida por picada de mosquitos. Entre os mosquitos transmissores está o Aedes Aegypti, conhecido por transmitir doenças para os seres humanos. Consequentemente, o pet não precisa ter contato com outros animais para contrair. Basta uma picada do mosquito transmissor contaminado e estará infectado com a doença e dará início ao ciclo (entenda o passo a passo do ciclo logo abaixo). Nesse curto tempo da picada, as larvas entrarão no organismo do animal, migrando preferencialmente para os vasos sanguíneos do pulmão, aonde os vermes se alojam até atingir a fase adulta. À medida que as cargas parasitárias aumentam, alguns podem migrar para o coração. Importante lembrar que a incidência da doença aumenta bastante em períodos de calor.

Um dos grandes problemas da doença é que no estágio inicial, o animal não apresenta sintomas, o que acaba dificultando na hora do diagnóstico. Após alguns meses o animal pode apresentar sintomas como:

  • Tosse crônica;
  • Intolerância ao exercício;
  • Fraqueza;
  • Respiração acelerada;
  • Respiração rápida e curta;
  • Perda de peso.

Na fase final, pode causar insuficiência cardíaca e, consequentemente, levar o animal à morte.

Ciclo da Dirofilariose

  1. O mosquito pica um hospedeiro infectado, ingerindo microfilárias (larvas no estágio inicial = L1);
  2. Com o mosquito servindo de hospedeiro intermediário (em torno de 2 semanas), as larvas se desenvolvem (L2 e L3) e migram para o aparelho picador do mosquito, onde passam a ser liberadas durante as picadas;
  3. Entrando na corrente sanguínea do animal saudável, as larvas migram para o tecido subcutâneo aonde chegam à idade de jovens adultas (L4) (3 a 4 dias);
  4. Em torno de três meses, as larvas (L5) chegam ao coração e artérias pulmonares do animal. Ali atingem a maturidade sexual e passam a liberar novas larvas, dando início a um novo ciclo!

Ciclo Verme do Coração

Diagnóstico e Tratamento

Da mesma maneira que ocorre em outras doenças, o quanto antes for diagnosticado a doençal melhor, já que poderá se obter a cura sem sequelas! No caso da Dirofilariose, existem alguns exames que podem identificar a presença do parasita – como o eletrocardiograma e análises de amostras sanguíneas no microscópio (Teste Elisa e Método de Knott).

Geralmente o tratamento é feito através de adulticidas – responsáveis por eliminar os parasitas adultos (que devem ser utilizados apenas em animais com condições físicas adequadas, já que existe o risco de embolia causado pelos vermes mortos) e microfilaricidas – responsáveis pelas microfilárias. Existe ainda, a possibilidade de cirurgia quando ocorre bloqueio da veia Cava, já que existe urgência em restabelecer o fluxo sanguíneo.  

Prevenção

Como dizem por aí, o melhor remédio ainda é a prevenção! Como a cura para a Doença do Verme do Coração é bastante complexa, o ideal é controlar os hospedeiros intermediários, ou seja, prevenir que o cão seja picado. Você consegue fazer isso através de produtos específicos, que possuem ação repelente contra insetos, como por exemplo, as Coleiras Leevre, Scalibor e Seresto e ainda, antipulgas de pipetas como Advantage Max 3 e Vectra 3D. Outra opção para prevenção são os Vermífugos Endogard, Top Dog, Canex Premium e Milbemax, que devem ser utilizados mensalmente. Confira as promoções desses produtos em nosso site e aproveite para deixar seu animal protegido o restante do Verão!

]]>
Wed, 22 Jan 2020 16:45:21 +0000
<![CDATA[Novembro Azul: Você Sabia Que os Cães Também Podem Desenvolver Câncer de Próstata?!]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/novembro-azul-voce-sabia-que-os-caes-tambem-podem-desenvolver-cancer-de-prostata/ Novembro Azul Blog

Como todos sabem, Novembro Azul é responsável por algo muito importante: a conscientização em relação ao câncer de próstata.

O que muita gente não sabe, é que os cães e gatos também podem desenvolver a doença, atingindo principalmente os animais mais idosos. Apesar de a incidência ser relativamente pequena (em torno de 4% em cães). No caso dos gatos, as chances são menores, mas ainda assim o tumor apresenta alto grau de malignidade, ou seja, pode causar metástase – o que acaba prejudicando outros órgãos e – na maioria das vezes – pode levar à morte. Além de ser uma doença fatal, ela é de difícil identificação, pois ocorre de maneira silenciosa, o que acaba prejudicando no diagnóstico e tratamento precoce.

Por isso, segundo a Professora Dra. Mirela Tinucci, conselheira suplente do CRM-SP, é muito importante ficar atento aos sintomas:

- Dificuldade e desconforto para urinar – desconfia-se que isso esteja acontecendo caso o animal fique na posição de micção, porém não urina;

- Presença de sangue vivo na urina.

Além disso, o animal pode apresentar sintomas como presença de pus na urina, dificuldade para defecar, perde de peso e apatia.

Como prevenir?

Em primeiro lugar é muito importante que o animal seja acompanhado por um Médico Veterinário. Em seguida, bem como no caso das cadelas e do câncer de mama, existem estudos que afirmam uma relação entre a castração e prevenção do câncer de próstata, apesar de não ser tão direta como no câncer mamário. Mesmo assim, a melhor indicação para reduzir as chances de desenvolvimento da doença é a castração antes dos 12 meses de vida. Segundo o Médico Veterinário Rodrigo Mainardi, a castração pode diminuir a probabilidade de desenvolvimento da doença em até 90%. Entretanto a Médica Veterinária - especializada em Oncologia - Dra. Daniela Mungioli explica que o câncer é muito influenciado pelo fator genético. Isso significa que se o animal tiver uma predisposição, não conseguimos evitar a doença. Outra forma de prevenção inicial é o toque retal, como feito no ser humano. O exame pode ser feito em animais a partir dos seis ou sete anos de idade, dispensa anestesia e é indolor, mas permite que o Médico Veterinário perceba, no consultório, algum aumento na glândula.
Após a desconfiança da presença da doença é feito um ultrassom de abdômen e radiografia da região lombar - lugar onde se localiza a glândula. Dessa maneira conseguimos os diagnósticos e podemos notar se já existe algum grau de metástase. Para descobrir o grau de malignidade podem ser feitos também a citologia ou a biópsia de próstata, porém são mais invasivos para o animal já que necessitam de anestesia.

Tratamento

Após a confirmação da doença e de sua malignidade, temos a opção de remoção cirúrgica: trata-se da retirada total ou parcial – depende do caso do animal – da glândula prostática. Além da cirurgia, temos a opção também de Radioterapia e Quimioterapia apesar de esse último não ser muito estudado para os cães. O que se consegue com o tratamento é prolongar a vida do animal de uma maneira normal, dando prioridade à qualidade de vida e evitando sofrimentos. Isso porque em casos de metástases, os tratamentos não apresentam alto nível de sucesso.

Por isso é muito importante o acompanhamento e visitas frequentes ao Médico Veterinário para a prevenção e descoberta precoce da doença!

]]>
Sat, 09 Nov 2019 11:19:33 +0000
<![CDATA[Outubro Rosa: Mês de Prevenção do Câncer de Mama em Animais]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/outubro-rosa-mes-de-prevencao-do-cancer-de-mama-em-animais/

Aproveitando o Outubro Rosa, mês da luta contra o Câncer de Mama. Iremos reforçar que esta doença não atinge somente as mulheres, a doença também está presente em cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas. A doença costuma afetar animais mais velhos, segundo reportagem da revista Abril com o veterinário Andrigo Barboza de Nardi, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A principal dica para prevenir é a castração precoce, deve ser realizada antes do primeiro cio das fêmeas. Outra dica muito importante é apalpar o animal na região das mamas, caso note algo diferente, procure um médico veterinário para consultar o animal.

Quanto mais cedo o animal for diagnosticado, maiores são as chances de cura. Hoje em dia existem diversos tipos de tratamento, o mais indicado é a cirurgia para extração dos tumores ou das mamas.

]]>
Thu, 03 Oct 2019 17:49:00 +0000
<![CDATA[Principais Cuidados com a Higiene dos Pertences Pets]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/principais-cuidados-com-a-higiene-dos-pertences-pets/ A maioria das pessoas quando tem um bichinho pensa apenas em cuidar da higiene dele e, muitas vezes, esquece que também precisamos dar um cuidado especial nos pertences.

 

Potes de água e comida

Assim como limpamos diariamente copos e talheres, a limpeza dos utensílios do nosso pet também deve ser frequente. Quando o cão ou gato comem ou bebem água, eles acabam deixando um pouco de saliva no local. Se o local onde fica não for limpo com frequência pode proliferar bactérias e afetar a saúde do pet.

Além disso, como os potes geralmente ficam no chão, outros animais também tem acesso, como formigas e pássaros.

Existem alguns tipos de comedouros e bebedouros diferentes que ajudam a diminuir o contato do alimento com outros animais, eles auxiliam até mesmo as pessoas que não ficam o dia inteiro com o pet para trocar a água ou colocar porções de alimento adequadas para o tamanho do pet.

1 - Comedouro PlayPet Eletrônico com Aplicativo

2 - Comedouro Anti formiga

3 - Bebedouro Vida Mansa de Alumínio para Cães e Gatos

4 - Bebedouro Pet Flex Smart Fonte

5 - Bebedouro Automático de Água Truqys

 

Caminhas, panos, almofadas e roupinhas.

Sempre queremos dar todo conforto para o nosso pet, por isso, compramos caminhas, mantas e outras coisas para deixa-los mais confortáveis quando descansarem.

Esses materiais devem ser lavados com maior frequência, pois conforme o animal vai usando acumula sujeiras como pelo, restos de comida, além de poder causar alergia e problemas de saúde. O local também pode conter ovos de pulgas, principalmente se ele tem acesso à rua ou outros animais.

O ideal é deixar de molho quando for lavar, colocando no sol e antes de devolver para o seu animal usar e, por último, passar um talco antipulgas para evitar que pulgas e carrapatos se proliferem no local.

 

Brinquedos

Uma das coisas que deixa nosso pet contente são os brinquedos que damos a eles. Existem diversos modelos, materiais e tamanhos para o seu animal passar horas se divertindo.

O adequado é sempre trocar o brinquedo do seu pet, pois quando muito velhos podem trazer riscos para segurança, como soltar algum pedaço ou até mesmo machucar o animal com o brinquedo. Caso ele tenha um brinquedo favorito, pode comprar o mesmo modelo que o anterior.

Em nosso site existem diversos tipos de brinquedos para o pet:

1 - Brinquedos para cães

2 - Brinquedo para gatos

Uma dica para guardar os brinquedos é comprar uma caixa grande e colocar todos eles juntos, assim, não ficará perdendo brinquedo ao redor da casa.

 

Limpeza do ambiente

O ambiente em que o pet está inserido também deve ser limpo com bastante frequência. Existem alguns produtos específicos para quem tem animal pois ajudam a eliminar odores do ambiente, além de serem desinfetantes bactericidas, fungicidas e viricidas.

 1 – Herbalvet

Limpeza e desinfecção do piso, paredes, salas de banho e tosa, mesas de atendimento/cirurgia e instrumentais cirúrgicos.

 2 – Vancid 10

Limpeza e desinfecção do piso, paredes, comedouros e bebedouros; salas de banho e tosa; mesas de atendimento/cirurgia e instrumentais cirúrgicos.

]]>
Wed, 17 Jul 2019 14:34:16 +0000
<![CDATA[10 Antipulgas para Gatos e Cachorros]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/10-antipulgas-para-gatos-e-cachorros/ Quando seu pet começar a se coçar sem parar você já pode ficar preparado: isso pode ser sinal que ele está com pulgas ou carrapatos!

Porque tratar e prevenir?

Esses parasitas não apenas causam alergia, anemia, verminose e coceira ao seu animal, como também podem trazer várias doenças. As mais comuns no Brasil são erliquiose, febre maculosa e a babesiose. E pior, ela não pode apenas afetar seu animal como você também!

As pulgas e carrapatos, por incrível que pareça, apenas 5% delas ficam no pet. Os outros 95% ficam no ambiente em que ele está. Esses parasitas se espalham e ficam escondidos em todos os cantos da casa. Então é importante cuidar do seu pet e do ambiente onde ele está para que não se torne uma infestação.

Ciclo de Vida dos Parasitas

Carrapato

Os carrapatos são parasitas externos que sobem no animal para se alimentar do sangue e através da picada transmitem doenças, como erliquiose, febre maculosa e a babesiose.

Pulgas

Além de causarem coceira e alergia, podem transmitir um verme chamado Dipylidium caninum aos cães e gatos, que em altas infestações podem causar perda de peso, dor abdominal, falta de apetite e diarreia.

 

Combate

 A melhor forma de combater a pulga e carrapato é evitando o contato deles com seu animal. Para isso, o ideal é começar com a prevenção desde filhote, pois assim evitará que o pet seja infectado e possa espalhar pela casa e para outros animais.

Além de manter o animal protegido, também deve-se tomar um cuidado a mais com a limpeza do ambiente, higienizando bem os cantos e lugares altos.

Durante a aplicação do medicamento é preciso ter alguns cuidados, tais como:

- Não repartir o medicamento – ele é feito com a quantidade certa para o tamanho do seu pet, e diminuir ou dividir a quantidade pode afetar o resultado do produto.

- Tratar todos os animais da casa – não adianta apenas aplicar o medicamento em um animal ou isolar aquele que tenha sido contaminado pelos parasitas, pois rapidamente se espalharão e os outros também ficarão infectados.

- Não estender o prazo – se o medicamento tiver um prazo de 30 dias, por exemplo, não estender e aplicar a cada 45 dias ou mais. Durante esse período o animal vai estar desprotegido dos parasitas podendo contrai-las.

- A coceira não vai parar logo após a aplicação do antipulgas – o efeito do produto não é imediato, então você pode observar o pet se coçando até o antipulgas fazer efeito.

 

Tipos de Antipulgas

Existem muitos tipos de produtos para evitar que seu pet pegue algum tipo de parasita, siga abaixo a lista de opções:

 

Shampoo e Sabonete

Nem sempre eficaz já que nem sempre um banho com o produto será necessário para eliminar as pulgas que estão no animal. Além de não durarem após o banho.

O ideal é utilizar o shampoo ou sabonte e depois do banho aplicar outro produto preventivo para proteger o animal.

Exemplo de produto: Duprat, Ecovet e Matacura.

 

Talco

Uma das formas de prevenção contra pulgas e carrapatos mais antigas mas que ainda são vendidos atualmente. Esses antipulgas são bons para animais pequenos, porém sua eficácia não é total, pois o talco não fixa no corpo do animal.

Mas ele é bom para se aplicado no local e objetos que o animal usa, pois assim estará evitando uma futura infestação.

Exemplo de produto: Ibasa

 

Pipeta

Em geral, sua eficiência é boa, porém, existem alguns princípios ativos que as pulgas já criaram resistência, entretanto a cada dia as marcas têm mostrado novos produtos para eliminar os parasitas.

Alguns antipulgas protegem não apenas o pet mas também o ambiente em que estão. A durabilidade varia entre 1 a 3 meses.

Exemplo de produto: Advocate, Advantage MAX3, Bravecto Transdermal, NeopetFrontlineRevolution.

 

Spray

Esses produtos são mais eficazes para os parasitas que já estão no corpo do animal, mas não são tão eficazes para o ambiente.

O produto deve ser aplicado em todo o corpo do animal, tomando cuidado para não espirrar na região dos olhos e focinho. Os sprays também podem ser utilizados em filhotes.

Exemplo de produtos: Frontline.

 

Comprimido

O comprimido age inibindo a reprodução das pulgas e auxiliando na eliminação das mesmas.

Exemplo de produto: Comfortis, Bravecto, Nexgard, Credeli e Simparic.

 

Para Usar no Ambiente

O objetivo dos antipulgas para o ambiente é eliminar as pulgas nas primeiras fases de vida. Normalmente são sprays ou líquidos para diluir na água e passar no ambiente onde o pet está.

Exemplo de produto: Pulgoff, Mypet Aerosol e Fleegard.

 

Coleira

As coleiras são as que mais duram em relação aos outros tipos de antipulgas, algumas podem durar até 8 meses de proteção. Elas têm um princípio ativo por dentro da coleira garaninto proteção por todo o corpo. Existe opção a prova d’água.

Exemplo de produto: Seresto e Leevre.

 

10 Antipulgas para Gatos e Cachorros

1º Advantage Max3

2º Advocate

Bravecto

Comfortis

Bravecto Transdermal

Frontline

Credeli

8º Nexgard

9º Revolution

10º Simparic

]]>
Thu, 11 Jul 2019 16:57:24 +0000
<![CDATA[Benefícios de Uma Alimentação Saudável Para o Seu Pet]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/beneficios-de-uma-alimentacao-saudavel-para-o-seu-pet/ O cuidado com a alimentação vem se tornando um dos tópicos mais recorrentes. As pessoas buscam por alimentos mais naturais e com menos conservantes, muitas vezes sem transgênicos, não apenas para consumo próprio, mas também para seus pets. Já que os petiscos não servem apenas como alimentação, mas também estão muito associados como recompensa, é importante olharmos a qualidade deles também!  

O que são Petiscos Saudáveis?

Nós sabemos que muitos dos alimentos que comemos fazem mal para nossos pets, por isso, trazemos nessa matéria alguns exemplos de petiscos saudáveis para continuarmos agradando-os com segurança.

Existem diversos tipos de petiscos para escolher. Venha conhecer o que mais agrada o seu animalmazinho:

 

Alimento Úmido

Os alimentos úmidos podem ser dados como petiscos ou até mesmo substituir a ração seca.

 

1 – Schesir (disponível para cães e gatos)

Utiliza produtos naturais;

Livre de corantes, aditivos e conservantes químicos;

Frango sem hormônio e peixes capturados no mar aberto;

Preparo feito em vapor-cozido e mão-​​processado.

 

2 – Pet Delicia (disponível para cães e gatos)

Preparo - Ingredientes minimamente processados e cozimento delicado;

Utiliza produtos naturais;

Sem transgênicos – as receitas não utilizam nenhum ingrediente transgênico.

 

3 – N&D (disponível para gatos e cachorros)

Baixo índice glicêmico, possui apenas batata em baixa quantidade, que resulta em um produto com nível de amido reduzido, por isso promove menor oscilação da resposta glicêmica;

Conservado naturalmente, utilização da Vitamina E (concentrado de tocoferóis) como conservante natural. Livre de BHA e BHT;

Antioxidantes naturais, como a Vitamina E, Vitamina C, Taurina, Luteína e Betacaroteno tem como função proteger as células dos radicais livres e retardam o envelhecimento precoce do animal;

Não contém glúten;

Livre de Transgênico.

 

4 – Keldog (disponível para cães e gatos)

Receita sem adição de açúcar, sem corantes artificiais e conservantes;

Feito com carne fresca;

Sem transgênicos;

Com pedaços de vegatais;

 

Vegetarianos

Alimentos feitos sem adição de carnes, usando apenas frutas, verduras, legumes e derivados.

 

1 – Dog Wishes (disponíveis para cães)

Zero Açúcar;

Zero Sódio;

Zero conservantes;

Zero corantes;

Zero proteína animal;

Feitos com frutas, verduras e cereais.

 

2 – French Co. - Pão de Queijo (disponível para cães)

Com queijo de verdade;

Sem conservantes químicos;

Feito com farinha integral;

Sem corantes artificiais;

Sem gorduras trans;

Com Hexametafosfato de sódio (ajuda a prevenir o tártaro);

Com extrato de Yucca (melhora odor das fezes);

Com Zeólita;

Com Prebióticos (auxilia nas funções intestinais);

Ricos em vitaminas;

Sem adição de sal.

 

LIGHT

São alimentos que tem suas calorias e carboidratos reduzidos em comparação aos alimentos convencionais. Normalmente são indicados para animais com tendências a obesidade.

 

1 – Ossyto Bife em tiras (disponível para cães)

Com fibras de ervilha

35% de proteína;

Livre de transgênicos;

Baixo teor de sódio;

Equilíbrio intestinal;

Reduz odor das fezes.

 

2 – Petisto Equilíbrio Light (disponível para cães e gatos)

Baixa gordura: de 2% a 3,5%;

Contém L-carnitina.

 

Funcionais

 São alimentos que contém propriedades que irão ajudar seu pet.

 

1 – French Co - Calmimg (disponível para cães)

Valeriana – com propriedades antidepressivas e ansiolíticas

Melissa – reduz ansiedade e induz ao relaxamento

Passiflora – contém propriedades sedativas e calmantes

Camomila – com propriedades relaxantes e calmantes

 

2 – Snack Factory - Prove que me ama (disponível para cães)

Com extrato de Yucca - auxilia na redução de odor e volume das fezes

Rico em fibras naturais - auxilia na saciedade;

Rico em antioxidantes - ajuda nas defesas naturais do organismo (imunidade);

Com Hexametafosfato de sódio – contribui para a prevenção do tártaro e higiene bucal;

Antioxidant complex (morango, chá verde e gengibre) – contribui para a proteção das células do organismo;

Com Zeólita e Prebióticos – auxilia nas funções intestinais;

Rico em vitaminas;

Livre de gordura trans, conservantes químicos e corantes artificiais.

 

3 – Petisco Equilíbrio suporte energético Vitality (disponível para cães)

Freeze Dried – tecnologia em que se retira a água dos alimentos e os congelam, preservando, assim, todos os nutrientes que são essenciais na nutrição sem perder o sabor;

Alta digestibilidade e palatabilidade;

Com antioxidantes naturais;

Suporte energético de 4060kcal/g;

Sem adição de corantes.

 

4 – Snack Cat Menu Hairball (disponível para gatos)

Fonte de fibras;

Auxilia na eliminação de bola de pelo;

Trânsito intestinal saudável.

 

5 – Dentalife (disponível para cães e gatos)

Sem corante e adição de sabores;

Baixo teor de gordura;

Sem adição de açúcar;

Com cálcio e taurina;

Auxilia na diminuição de tártaro;

Auxilia no hálito;

Com transgênico.

 

Desidratados

 

1 – Nats (disponível para cães)

Ramas naturais – miúdos bovinos;

Sem conservantes;

Livre de transgênicos;

Sem corantes artificiai.

 

2 – Cannix (disponível para cães)

Lingua bovina desidratada;

Sem corantes;

Sem conservantes.

]]>
Thu, 11 Jul 2019 16:18:51 +0000
<![CDATA[Dicas Para Cuidar do Seu Pet Durante as Festas Juninas e Julinas]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/dicas-para-cuidar-do-seu-pet-durante-as-festas-juninas-e-julinas/ Os meses de Junho e Julho sempre começam com muita alegria e diversão mas quem tem pet sabe o quão difícil pode ser esse momento.

É necessário atenção e cuidado redobrados nesse momento, já que esses eventos podem trazer alguns problemas para o seu pet. Então segue algumas dicas de como você pode passar por essas festas curtindo muito com seu animalzinho!

Alimentação

Assim como nós, os pets adoram as comidas que têm nessas festas! Mas deve-se tomar muito cuidado pois alguns alimentos podem fazer mal a eles.

Quando for nas festas e levar o seu pet junto, é muito importante que ele tenha se alimentado antes. Além disso, você pode levar junto algumas guloseimas que seu pet possa comer, pois caso fique com vontade é só entregar a ele.

Você pode fazer também uma festa que tenha petiscos para eles. Existem empresas especializadas em festas para os pets, assim você e seu amigo podem se divertir juntos. Caso você vá a alguma festa com ele e não tenha algum alimento que ele possa comer, deve ter uma atenção a mais para não acontecer de ele comer alguma coisa que tenha caído no chão.

 

Roupas e acessórios

Além de nos caracterizar com as roupas típicas da época, também gostamos de colocar roupinhas e acessórios em nossos pequenos. Eles ficam tão fofos que dá vontade de tirar mil e uma fotos!

Porém deve tomar uma atenção na hora de comprar as roupinhas: é importante que elas não apertem demais ou fiquem desconfortáveis, além de não agridir a pele do seu pet. Devemos, também, dar uma atenção aos acessórios, pois eles podem ser prejudiciais. Dependendo do tamanho eles podem acabar mastigando e engolindo, o que pode ser muito perigoso.

 

Fogos e bombinhas

Os nossos pets ficam muito assustados com os barulhos de fogos e bombinhas. Nesses momentos eles tendem a fugir e se esconder em um lugar de segurança. Por isso, é ideal ficar perto de seu pet, passando segurança para ele.

               
- Os animais ficam muito nervosos e podem ter crise de pânico com barulhos muito altos;

- Os ouvidos dos nossos animais são mais sensíveis que os nossos então tente levar eles para lugares que não tenha muito barulho ou música alta;

- Não os deixem presos em correntes nesses eventos, devido ao medo eles podem acabar se enforcando na tentativa de fugir;

- Não deixe vários animais juntos, pois com o barulho eles podem ficar irritados e agressivos, machucando uns aos outros;

- Para ajudar a diminuir o impacto do barulho, você pode colocar algodão no ouvido do seu pet;

- Caso ele esteja muito agitado, vá para um ambiente mais afastado e com menos pessoas e fique junto com ele para tranquiliza-lo até o barulho passar;

Também é importante que ele esteja sempre com uma coleira e placa de identificação para caso ele fuja, alguém o encontre e o devolva.

Existem algumas medicações que ajudam o seu pet a ficar mais calmos durante esses períodos mais agitados, como o  Calmisyn TP. Mas, antes de medicá-lo por conta, consulte o Médico Veterinário para saber qual medicamento e dosagem mais indicado para o seu pet.

 

Fogueira

Em algumas Festas Juninas e Julinas são típicas as fogueiras ao ar livre. Elas geralmente são feitas em locais públicos e sem medidas de segurança. Os animais podem acabar se aproximando muito do fogo e se machucando. Por isso, é bom ficar atento e deixá-lo em um local mais afastado para não correr perigo de se queimar. Caso seu pet não for ao evento, mas vá passear e passe por perto, tome cuidado para não se aproximar muito. O chão onde teve a fogueira pode não ter sido apagado completamente, podendo queimar as patinhas ou até mesmo asfixiá-lo.

]]>
Thu, 04 Jul 2019 14:25:28 +0000
<![CDATA[10 Rações Indicadas para Cães Idosos]]> https://www.reidosanimais.com.br/blog/10-racoes-indicadas-para-caes-idosos/ Para cada fase da vida de um animal é preciso ter um cuidado diferente. Mas quando os pets chegam à fase idosa é quando requerem um cuidado especial.

Como Saber se Meu Cachorro é Idoso

Assim como nós, os cachorros também mostram sinais de envelhecimento de acordo com o tempo. Porém, para os nossos pets, a idade sênior é diferente para cada tipo de porte de cachorro.

Enquanto os cachorros de porte grande levam em média cinco anos para serem considerados idosos, os cachorros de pequeno porte demoram cerca de oito anos.

Mas calma, não é assim tão difícil quando parece! Com os sinais de envelhecimento fica mais fácil de saber quando começar a tomar alguns cuidados para prevenir possíveis doenças que chegam com a idade e, assim, trazer maior qualidade de vida para o seu bichinho.

- A pelagem começa a mudar e ficar cinza ou branca;

- Os pelos não ficam mais tão brilhantes quanto antes;

- Começam a perder os sentidos, como visão, audição e olfato;

- O apetite diminui;

- Tem mais dificuldade em fazer exercícios físicos, ficam mais lentos;

- Passam mais tempo dormindo do que ativos;

- Perdem um pouco a massa muscular;

- Surgem calos na pele e cotovelos;

 

Que Tipos de Alimentos São Mais Adequados 

Cada pet tem uma necessidade diferente de acordo com o seu estado de saúde, por isso, é importante fazer acompanhamento com o Médico Veterinário, pois assim saberá qual a necessidade do seu animalzinho.

Mas em geral, para cães idosos os alimentos têm:

- Menos gorduras e calorias, para manter o peso;

- Ricos em fibras, para ajudar na digestão;

- Ricos em vitaminas e minerais, para manter uma nutrição balanceada;

 

10 Rações Indicadas para Cães Idosos

Cada ração tem seu diferencial! Elas vão ajudar os cães idosos em vários aspectos, mas é preciso verificar antes com o Médico Veterinário qual é a mais indicada para seu animal.

 

Cibau

Super Premium;

Livre de Corantes;

Contém Transgênicos;

Conservantes Sintéticos;

Qualidade Proteica Boa;

Disponível para idosos de todos os portes;

Croquetes Especiais - Partículas desenvolvidas para auxiliar na mastigação;

Controle de Tártaro - Hexametafosfato de sódio reduz o acúmulo de tártaro e favorece a saúde bucal;

Suporte Articular – Beta glucanas e Ômega 3 (EPA e DHA) favorecem a manutenção das articulações;

Indoor Formula - Extrato de yucca e zeolita promovem formação de fezes com melhor consistência e odor reduzido.

 

Equilíbrio

Super Premium;

Livre de Corantes;

Contém Transgênicos;

Conservantes Naturais;

Proteína de alta digestibilidade;

Disponível para idosos de todos os portes;

Níveis reduzidos de sódio e potássio – auxilia na manutenção das funções renal e cardíaca;

Com ação do sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina – contribui para articulações mais saudáveis;

Ação de antioxidantes naturais – para uma vida mais longa e saudável;

L-carnitina e Taurina – para manutenção das funções cardíacas.

 

Guabi Natural

Super Premium;

Livre de Corantes;

Livre de Transgênicos;

Conservantes Naturais;

Disponível para todos os portes;

Qualidade Proteica Boa;

Disponível para idosos de todos os portes;

Condição corporal equilibrada;

Função intestinal regular;

Proteção para o organismo e longevidade;

Saúde dos ossos e das articulações;

Saúde dental.

 

Biofresh

Super Premium;

Livre de Corantes;

Livre de Transgênicos;

Conservantes Naturais;

Qualidade Proteica Boa;

Disponível para idosos de todos os portes;

Articulações saudáveis;

Saúde intestinal equilibrada;

Saúde oral prolongada;

Defesas naturais favorecidas;

Ajuda a preservar a capacidade cognitiva;

Baixo volume de odor das fezes;

 

Proplan

Super Premium;

Proteínas de alta digestibilidade;

Livre de corantes;

Disponíveis para todos os portes;

Auxilia na Saúde Geral - formulado com antioxidantes, vitaminas e minerais, mantendo seu cão ativo e preparado para um envelhecimento saudável;

Mantém Dentes Saudáveis e Ossos Fortes - formulado com ótimo equilíbrio entre cálcio e fósforo, que ajuda a manter os ossos fortes e calcificados. Possui uma partícula especialmente desenhada para a fácil mastigação de cães de idade avançada, que facilita a limpeza de seus dentes para mantê-los limpos e saudáveis;

Articulações Saudáveis - contém fontes naturais de EPA e glicosamina para ajudar a manter as funções articulares saudáveis, promovendo a mobilidade e um estilo de vida ativo aos cães de idade avançada;

Músculos fortes - formulado com carne* fresca de frango e reduzido teor de calorias para ajudar a manter um peso ótimo e músculos fortes;

Ingredientes de Qualidade - nutrição de alta qualidade para uma ótima digestão;

Pele Saudável e Pelos Brilhantes - promove uma pele saudável e pelos brilhantes;

Partículas Pequenas - partículas de fácil mastigação para os cães de idade avançada de raças pequenas;

Com tartar control, que inclui um composto mineral que reduz o acúmulo de tártaro para manter dentes fortes e saudáveis.

 

Premier

Super Premium;

Livre de transgênico;

Livre de corantes;

Disponível para todos os portes;

Proteção articular - possui condroitina e glicosamina que auxiliam na manutenção da saúde das articulações;

Manutenção natural do peso - fórmula que auxilia no controle do ganho de peso decorrente da idade;

Diminui a formação do tártaro - contém polifosfatos importantes para a saúde oral;

Envelhecimento saudável - rico em antioxidantes, que combatem processos relacionados ao envelhecimento e níveis adequados de energia para manutenção do peso;

Suporte diferenciado para articulações senis-associação exclusiva de ß-Glucano purificado, EPA, DHA, condroitina e glicosamina;

Saúde intestinal - através da combinação de ingredientes de alta digestibilidade, fibras especiais e prebiótico;

Rico em antioxidantes - Níveis antioxidantes de vitamina C, de vitamina E e Selênio ajudam a retardar o envelhecimento;

Cuidado renal - Teor reduzido de fósforo protege contra a piora no dano renal não sobrecarregando os rins do cão idoso.

 

Royal Canin

Super Premium;

Livre de corantes;

Proteínas de alta digestibilidade;

Para todos os portes;

Suporte a um envelhecimento saudável - seleção de nutrientes para suportar um envelhecimento saudável, contém EPA/DHA e complexo de antioxidantes que ajuda a neutralizar os radicais livres;

Apoio a ossos e articulações - ajuda no suporte a ossos e articulações constantemente sobrecarregadas;

Trânsito intestinal - auxilia o trânsito intestinal graças a um conteúdo adaptado de fibras, além de promover uma boa qualidade das fezes através de proteínas selecionadas por sua alta digestibilidade;

Pele e pelagem - contém nutrientes específicos para uma pele saudável e pelos brilhantes;

Suporte à vitalidade a quantidade adequada de nutrientes ajuda a manter a vitalidade em cães médios que enfrentam os primeiros sinais de envelhecimento. Contém um exclusivo complexo de antioxidantes que ajuda a neutralizar os radicais livres;

Tolerância digestiva - Ajuda a promover uma ótima digestibilidade graças a uma fórmula exclusiva que inclui proteínas de altíssima qualidade e um fornecimento balanceado de fibras;

Saúde dental - Auxilia a reduzir a formação de tártaro graças a agentes quelantes de cálcio.

 

Hill’s

Super Premium;

Livre de corantes;

Superior Antioxidant formula – Níveis mais altos de vitaminas E + C, sendo um poderoso antioxidante que ajuda a promover a saúde do animal;

Proteínas de alta qualidade – ajuda a manter os ossos e músculos fortes;

Fósforo reduzido, baixo teor de sódio – ajuda a manter a saúde renal e cardíaca;

Ácidos graxos essenciais – ajuda a promover uma pele saudável e pelagem brilhante;

Vitaminas e minerais – equilíbrio de vitaminas e minerais;

Enriquecido com Glucosamina e Condroitina – ajuda a manter a saúde de articulações e cartilagens;

Proteção dentária diária – ajuda a reduzir o acúmulo de tártaro, ajuda a remover a placa bacteriana e mantém o equilíbrio entre cálcio e outros minerais que auxiliam a manter os dentes saudáveis.

 

Proplan Neurologic Care

Super Premium;

Livre de corantes;

Proteínas de alta digestibilidade;

Enriquecido com ácidos graxos de cadeia média – oferecem uma fonte alternativa de energia para melhorar a função cerebral dos cães;

Aumento do nível de alerta e da destreza mental em cães de idade avançada.

 

10º N&D

Super Premium;

Livre de transgênico;

Livre de corante;

Não contém conservante artificial;

Proteínas de alta digestibilidade;

Carnes nobres.

]]>
Wed, 03 Jul 2019 17:40:18 +0000